Cão leva homem até a montanha para salvar um bebê abandonado
Um acontecimento está chamando muito a atenção de todos, um cachorro chamado Blacky encontrou um bebê recém-nascido enrolado em uma toalha jogado no aterro sanitário e a sua atitude foi incrível.
Um homem chamado Junrell Fuentes Revilla estava andando de moto pelas montanhas de Cebu, nas Filipinas, foi quando de repente um cachorro apareceu e começou a persegui-lo. O cachorro não parava de latir como se tentasse dizer alguma coisa.
Com isso o homem sabia que o cachorro estava querendo falar alguma coisa, com isso o homem começou a seguir o cachorro, no qual começou a guiar ele em uma estrada onde ia para um depósito de lixo.
O cachorro o guiou até um lugar que tinha um pacote, era um cobertor envolvendo alguma coisa. Quando o homem chegou perto viu que era um menino recém-nascido abandonado, embrulhado em um cobertor marrom.
Graças a ajuda do cachorro herói, o bebê foi salvo a tempo e foi levado ao hospital. A comovente história rapidamente se espalhou nas redes sociais filipinas e atraiu muitos comentários elogiando o cão. “Nem todos os heróis usam capas e nem todos são humanos”, escreveu um usuário da rede.
Um site muito famoso chamado Bored Panda, lá nas Filipinas foi investigar o caso para ver se encontrava o cachorro herói, eles conseguiram o contato da administradora da organização sem fins lucrativos Hope for Strays em Cebu.
Ybarita disse que a organização inicialmente pensou que o cão fosse um cão de rua. Então eles foram em busca dele para poder colocar ele para adoção.
Quando o grupo de Ybarita chegou ao lixão da montanha, eles não conseguiram encontrar o cachorro. “Poucos minutos depois, um cara de moto passou e nós mostramos fotos do cachorro para sabermos onde ele estava. Acontece que essa pessoa é o tutor do cachorro. Sorte para você. e aliviado ”, disse Ybarita.
O cachorro se chamava Blacky. O tutor de Blacky se chama Lyndon Olingay, ele convidou os membros da organização de resgate de animais para sua casa para conhecer o cachorro herói.
“A família dele adora cachorros. Além de Blacky, eles têm mais 4 cachorros grandes e 5 outros cachorros. A família Olingay são pessoas genuínas, humildes e gentis. Eu não conseguia esquecer as palavras do dono Blacky certa vez: ‘Não importa o quão difícil seja a vida, não importa o quão pobre eu seja, ainda vou criar meus cães e cuidar bem deles’.
Compartilhe com seus amigos e familiares nas redes sociais esse ato heroico do cãozinho.