Cachorros misteriosamente estão ficando azul e rosa na cidade Russa
Um acontecimento muito curioso está intrigando a todos, matilhas de cachorros no leste da Rússia estão inexplicavelmente ficando rosa e azul.
Isso está acontecendo dentro e ao redor da cidade de Dzerzhinsk, cerca de 242 milhas a leste de Moscou, perto da fábrica química abandonada Dzerzhinskoye Orgsteklo que uma vez fabricava ácido cianídrico altamente tóxico, que também é um ingrediente principal em um “azul da Prússia” outrora comumente usado tingir.
Com isso os especialistas acham que isso pode explicar o que está acontecendo com os cachorros, que estão ficando totalmente azuis, até mesmo os seus excrementos, de acordo com veterinários.
Ainda sem detalhar muito o Dmitry Karelkin, médico-chefe do hospital veterinário Zoozashchita, comentou que a tonalidade azul é algum tipo de produto químico, que ainda não prejudicou os cães que estão sendo examinados.
Os cães estão sendo examinados pelo Instituto de Química de Pesquisa Lobachevsky da Universidade Estadual de Nizhny Novgorod com o apoio do Comitê de Vigilância Veterinária do Estado. Não foram encontrados sinais de queimaduras químicas, os resultados dos exames de sangue e fezes não revelaram toxicidade significativa.
Os cachorros resgatados que estão azuis, vão ficar em observação por cerca de 20 dias. Enquanto isso, nenhum anúncio foi feito para abordar especificamente o porque dos cães ficarem azul ou rosa.
No entanto, alguns estão pedindo uma investigação de um depósito de produtos químicos em outra área de Dzerzhinsk, onde 300.000 toneladas de lixo tóxico foram descarregadas após a Guerra Fria.
East2West relatou que as autoridades municipais estão chamando as alegações de “exageradas”. Mas que tem alguma coisa errada tem, vamos ver o que os especialista vão conseguir descobrir. Esperamos que esses cães fiquem bem.
Tudo isso é culpa dos humanos, que usaram uma fábrica para manusear produtos químicos e abandonaram sem tomar as devidas providencias, com isso essa química pode estar afetando os pobres cães.