Mini pinscher conheça mais dessa raça tão querida no Brasil
O mini pinscher é um corajoso, orgulhoso, cachorro confiante sem temor que também é muito curioso e brincalhão, ótimo para crianças .
Características do mini pinscher
Ele adora correr atrás de uma bolinha e mastigar objetos . Você vai precisar ter cuidado com ele, porque às vezes ele pega e mastiga coisas, e pode engasgar com pequenos itens, se não supervisionado.
O pinscher é extremamente curioso, e vai ficar sobre as patas traseiras para se fazer mais alto e ver o que está acontecendo ao seu redor.
É um cachorro amoroso e alegre que muitas vezes cria laços muito fortemente para uma pessoa.
Ele é tranquilamente treinado e é um aprendiz rápido que realmente parece entender o que você fala.
O cãozinho pode se dar bem com a família e com crianças e outros animais de estimação, desde que ele seja socializado, enquanto ainda filhote.
Ele é um cão muito leal e protetor, que faz um bom cão de guarda. Ele é extremamente alerta e vai latir alto em tudo o que parece representar um perigo, e terá uma postura desafiadora para enfrentá-lo.
O mini pinscher latir muito, às vezes. Normalmente ele não é amigável para as pessoas de fora sua família. O cachorrinho é muito enérgico, ele precisa de muito exercício, tanto dentro como fora de casa.
Ele também pode ser agressivo com cães desconhecidos. Ele precisa ser protegido do frio no inverno, e gostam de se aninham em uma cama sob um cobertor.
Você precisa prestar atenção a sua dieta e exercício de perto, como ele pode rapidamente se tornar obeso.
O seu pelo
Sua pelagem só precisa ser escovado ocasionalmente.
A sua aparência
O Pinscher Miniatura é de 10 a 12 polegadas de altura (para ombros) e pesa de 8 a 12 quilos. Ele tinha um casaco curto, liso.
Sua cor da pelagem pode ser vermelha ou uma combinação de duas cores: preto e vermelho, preto e castanho, marrom e vermelho.
História do mini pinscher
O mini pinscher é às vezes chamado de “Rei dos Brinquedos”. Ele vem da Alemanha, e era popular lá e nos países escandinavos durante o século 19.
Ele não é uma miniatura Pinscher, em vez ser descendente de um cruzamento entre um Dachshund e um galgo italiano. Ele foi criado por fazendeiros para manter os ratos para fora dos seus estábulos; “pinscher” significa “mordedor” em alemão.
Em 1895, o primeiro alemão Pinscher Club foi formado, e em 1929 a Miniature Pinscher Club of America foi fundada. Ele foi registrado como um Pinscher (Toy) com a AKC em 1925, e seu nome alterado para Miniature Pinscher em 1972. Sua popularidade era AKC 26 de 157 raças em 2007.