O tutor que não passear com seu cachorro será multado na Austrália
A Austrália está pegando pesado com quem não cuidar direito do seu bichinho de estimação, os donos de cachorros que não passear com eles ao menos uma vez por dia poderão ser multados no Território da Capital Australiana (ACT, na sigla em inglês), onde está localizada Camberra, a capital da Austrália.
Essa lei foi sancionada em 2019, a pessoa que não sair para dar um passeio com seu cão vai poder receber uma multa em até US$ 2.700 (cerca de R$ 14 mil reais).
De acordo com a lei, as pessoas que confinam os cachorros por mais de 24 horas também deve deixar os seus bichinhos de estimação se moverem livremente por até duas, se não poderão ser multadas também.
Ainda o chamado projeto de Emenda à Legislação sobre Bem-Estar Animal pode dar multa para quem não der abrigo, água e comida para o seu bichinho de estimação. A Austrália está sendo a primeiro território a reconhecer os direitos dos cães.
O governo da Austrália chegou a dar um comunicado a imprensa, falaram que o bem-estar animal consiste em considerar que o bichinho de estimação está em plenas condições físicas e mentais para poder viver.
Todos os cães tem direito a passear, a pessoa que optou a ter um cãozinho tem em mente que vai ter que passear com o cachorro. Pois ele necessita disso, imagina você se ficasse no lugar do seu cãozinho sem fazer nada o dia inteiro. O passeio para ele é uma coisa nova, por isso eles ficam tão felizes quando vão passear.
Agora imagine aqueles cães que ficam em lugares muitos pequenos e ainda não tem direito a um passeio, é muito triste essa vida para eles. A Austrália está pegando pesado?
Pode ser que sim, mas assim as coisa estão funcionando e estão garantido o bem – estar animal. As pessoas que não cuidarem bem dos seus bichinhos de estimação lá, vão sentir no bolso.
Créditos : Uol