Cão salvou a vida do seu dono deitando sobre ele em condições de congelamento
Um homem estava em péssima condição, onde ele escorregou e acabou quebrando o pescoço. O pior que ele estava ao ar livre e se não fosse seu cachorro ele iria morrer congelado.
O seu cãozinho ficou deitado sobre ele por quase 24 horas, com isso graças a atitude dele o homem conseguiu sobreviver. O cão o manteve em uma temperatura que ele não morresse congelado.
O cãozinho ainda ficou latindo pedindo ajuda, o homem de Michigan se chama Bob. O homem foi cortar lenha em um lugar que é alguns metros da sua casa, ele saiu usando roupas longas, um chinelo e uma casa.
A temperatura estava bem baixa, estava em torno de -4C, o cachorro do Bob se chama Kelsey. Esse cãozinho foi o grande herói, pois se ele não ficasse esquentando o seu dono, certamente ele não conseguiria sobreviver.
Bob acabou escorregando e quebrou o pescoço, ele relatou o momento do desespero :
“Eu estava pedindo por ajuda, mas o meu vizinho mais perto fica a cerca de 400 m de distância e era 22:30, mas meu cachorro veio me salvar”, disse o homem.
O cãozinho Kelsey é da raça Golden Retriever e tem 5 anos. Graças a atitude dele de manter o seu dono quente, ele conseguiu salvar a vida dele.
Bom ainda completou : “O Kelsey ficou latindo a toda hora, como se ele tivesse pedindo ajuda. Ele não saiu do meu lado, ele me manteve alerta e quente, eu sabia que tinha que perseverar nisso e que era minha escolha permanecer vivo”.
Pela manhã o cãozinho estava latindo ainda pedindo ajuda, até que o vizinho do homem acabou encontrando os dois.
O vizinho comentou que só descobriu por causa dos uivos do cãozinho, com isso ele chamou urgentemente o resgate.
Quando o Bob chegou no hospital, sua temperatura estava abaixo de 21ºC. A temperatura normal corporal é de 37ºC e a hipotermia ocorre quando o corpo cai abaixo de 35ºC.
O mais surpreendente é que o Bob se recuperou muito rápido da lesão do pescoço.
“Depois da cirurgia, milagrosamente, ele começou a mover suas extremidades com maior força”, disse Chaim Colen, MD, Neurocirurgião do Hospital McLaren Northern Michigan.
A maioria das pessoas que sofrem essa lesão na medula espinhal não conseguem se mexer novamente, comentou Colen.
Mas ainda o Bob necessita fazer sessões de fisioterapia extensa para poder recuperar os seus antigos movimentos, mas os médicos comentaram que certamente ele vai conseguir recuperar seus movimentos.
“Eu agradeço muito aos 2 heróis”, comentou Bob. “O meu cãozinho que me manteve aquecido, que ainda ficou latindo pedindo ajuda. Ao Dr.Colen que salvou minha vida e ainda conseguiu fazer eu ter meus movimentos de volta. Eles são os grandes heróis da minha vida, serei eternamente grato”.