Anciãos maias criaram uma onça-pintada preta desde que era um filhote
Eles o encontraram bem pequeno e estava sozinho, certamente se deixassem ele sozinho, o filhote não conseguiria sobreviver, agora ele é bem grande é um verdadeiro guardião dos idosos.
Os anciãos são muitos sábios e ao longo dos anos, eles obtém mais conhecimento necessário para a vida. O filhote ainda foi criado sob os ensinamentos da mãe terra em sua tribo maia.
O casal de idosos são da região de Petén, na Guatemala. E já faz alguns anos que eles encontraram o filhote de onça-pintada, o que mais chama atenção é que ela é toda preta.
Quando viram o pequeno filhote, não pensaram duas vezes em criar ele, pois se deixassem ele lá sozinho, a chance dele sobreviver era pouca. Eles sabiam que não ia ser fácil criar a onça, pois ele iria crescer muito.
Mas com o que eles iriam alimentar ele? carne? Sem dúvida, isso seria um grande risco, já que transforma-lo em carnívoro seria o mais natural. A onça adulta pode pesar entre 50 a 130 Kg.
Certamente, é um trabalho difícil transportá-lo ou levá-lo de um lugar para outro, mas, diante dele, podemos ver sua paz e o amor que ele tem pelos avós. Eles podem segurá-lo nos braços com muita calma, lembrando-nos um pouco do filme “O Livro da Selva”.
Mas ele foi criado com muito amor, onde onça é praticamente um gatinho com o tamanho gigante. É por isso que eles se tornaram muito populares nas redes e mostra que a única coisa que eles deram a ele foi sua ternura e amor.
Certamente com um gatinho assim ninguém irá incomodá-los, com certeza o filhote foi criado com muito amor e carinho e com certeza ele ama muito os seus donos.
Então se alguém decidir invadir a casa desses idosos, com certeza vai se dar muito mal.