Cachorro deficiente que foi abandonado tem 20 interessados na sua adoção
Depois do caso que repercutiu na internet do cachorrinho deficiente que foi abandonado 2 vezes, muitas pessoas se comoveram com o caso e já tem 20 pessoas que demonstram interesse em adotar o cachorro.
Ele foi abandonado na cidade de São Leopoldo em Porto Alegre. A secretária de Proteção Animal (Sempa) agendou entrevistas com essas pessoas que pretendem adotar o cachorro chamado de Tintim.
A Sempa relatou que não tem pressa de encontrar um novo dono para o cachorro. Eles vão ter o máximo cuidado em encontrar o dono ideal para que ele não corra o risco de ser abandonado pela 3 vez.
A secretária ainda vai aplicar um questionamento junto a entrevista que vai verificar quem tem condições de adotar o Tintim ou quem apenas se comoveu com a história do cão.
O responsável pela Sempa comentou :
“Ele está muito bem sob nossos cuidados e só será liberado para quem de fato merecer”, destaca o secretário.
Outo requisito para adoção será um tipo de piso especial para a necessidade do cãozinho. Por causa da sua deficiência o cãozinho acaba arrastando muito seu pescoço e patas no chão.
A casa da pessoa que queira adotar ele tem que ter um piso frio, sem ranhuras e sem britas para não machucar seu pescoço e patas. Por isso eles procuram pessoas que realmente podem atender esses requisitos.
Famosa quer adotar o Tintim
Uma famosa se manisfestou nas redes sociais que tem vontade de adotar o cãozinho deficiente, em um perfil da ONG Ampara Animal a atriz Tatá Werneck mostrou interesse em adota-lo
O caso passou pela 1ª Delegacia de Polícia de São Leopoldo onde foi feito o boletim de ocorrência a polícia já investiga o caso. As testemunhas já foram chamadas para prestar depoimento.
O crime se enquadra como maus-tratos , previsto na lei dos crimes ambientais, a pena para esse tipo de crime pode ser de 3 meses a 1 ano de prisão e multa.
A repercussão desse caso foi muito grande, mas o secretário da Sempa destaca que existe muitos animais em espera de adoção como o Tintim.
“O canil tem 30 animais amputados, mais 20 com paralisia, e 10 que estão cegos.” Existe mais cachorros precisando de ajuda assim como o Tintim.
Se você tiver interessado em adotar o Tintim ou outro cão na mesma situação que ele, você deve agendar a sua entrevista na Sempa, para isso você tem que ligar no número (51) 3592-9981.
Estamos torcendo para que o Tintim encontre uma família que vai dar muito amor e carinho e que ele nunca mais seja abandonado. Compartilhe esse artigo para que mais pessoas apoiem a adoção de cães com deficiência.
Créditos : G1