Gatinho decide ser criado por um cachorro após ser resgatado
Um gatinho malhado de aproximadamente 4 semanas foi encontrado e resgatado na cidade de Ontário no Canadá. Não havia sinal de sua mãe ou irmãos por perto, com isso a pequena gatinha foi levada até um centro de resgate.
Lá ela necessitava de cuidados especiais 24 horas por dia, ao saber da história da gatinha, duas irmãs chamadas Karly e Katelyn Saltarski, irmãs e co-fundadoras do Salty Animal Rescue, decidiram levar a gatinha sob sua proteção de braços abertos.
A gatinha ganhou o nome de Marty, ela foi levada para um lar adotivo, enquanto os voluntários continuavam procurando vestígios da sua mãe gata e de outros gatinhos.
Marty foi alimentada com uma seringa, pois ainda era muito nova para comer ração. Quando ela finalmente conseguiu parar de amamentar, ela conseguiu cortejar todos que se aproximavam dela, incluindo seu pai adotivo, a quem ela procurava abraçar sempre que tinha uma chance.
Os voluntários do centro de resgate pretendiam apresentar a gatinha a uma gata amamentando para começar a socializar, mas não esperavam que a pequena felina tivesse seus próprios planos em andamento.
Quando a mãe gata chamada Flay conheceu Marty, ela não hesitou em recebê-la de ‘mãos abertas’.
A equipe do centro de resgate disse:
«Ela imediatamente caiu querendo alimentá-la. Surpreendentemente, ela estava mais do que feliz por ter outro bebê. Marty estava tão confusa e depois de explorar um pouco, ela se sentou ao lado de seu pai adotivo e pediu-lhe para voltar lá em cima. Ele realmente não queria ter muito contato com Flay ou qualquer um dos outros gatinhos.
Os pais adotivos esperavam que Marty aceitasse os cuidados de Flay, então levaram ela e seus gatinhos para um novo encontro. Os sons fracos de Marty atraíram a atenção de Nood, o cão residente, e quando Marty conheceu Nood, tudo fez sentido para a família.
A família anfitriã adicionou:
“Achamos que a principal razão de Marty não estar tão animada em interagir com Flay e seus gatinhos é porque, de acordo com ela, ela já encontrou sua família adotiva!”
Marty gostava de acariciar seu corpo contra o do cachorro Nood e esfregar sua barriga contra ele. Nood, por sua vez, estava muito feliz por ter um novo gatinho para cuidar.
Os voluntários do centro de resgate dizem:
“Marty agora vê nosso cão residente Nood, assim como meus outros dois cães, como sua família adotiva. Ela imediatamente se juntou a Nood. Talvez a pequena Marty preferisse ser criada por cachorros do que por sua própria espécie.
Depois de um começo difícil, a gatinha agora gosta da companhia de sua nova família adotiva, adora passar o dia com Nood e, claro, o adorável cachorrinho gosta da companhia.