Veterinários saem para alimentar cães de rua, pois as pessoas estão ficando em casa

Veterinários saem para alimentar cães de rua, pois as pessoas estão ficando em casa

Veterinários saem para alimentar cães de rua, pois as pessoas estão ficando em casa

Com a situação que estamos vivendo, muitos cachorros que não estão em abrigos se encontram em situação dificil nas cidades, isso porque a maioria desses cachorros são cuidados por pessoas que estão no comércio, que trabalham em rodoviárias, pessoas que estão no dia a dia trabalhando.

Esses cachorros de rua acabam se tornando “animais de estimação” de um bairro, de um lugar onde várias pessoas cuidam dele, com isso ele “acostuma” com seus donos e fica esperando eles para ganhar uma comida ou carinho.

Mas agora que o mundo está atravessando essa dificuldade muitas pessoas não estão saindo de casa e esses cachorros acabam ficando sem comida é muito triste essa situação, onde você não pode sair.

Antes do fechamento de muitas lojas devido ao isolamento social preventivo e obrigatório, devido à pandemia de Covid-19, muitos desses cachorros eram deixados com ração diária e água.

Levando em consideração essa situação, uma cidade se encarregou da situação e os profissionais de veterinária e zoonose percorrem a cidade, auxiliando cães da comunidade. Os alimentos são colocados em caixas azuis para que seja possível identificar que é ração para os cães.

Se você ver uma caixa azul na rua, mesmo que esteja vazia: não a pegue, não a jogue fora. É para os cachorros.

Atitude ajuda cães de rua

Essa atitude vem ajudar os cães que estão “sozinhos” na rua, isso porque a grande maioria das pessoas estão de quarentena nas suas casas.

Com isso os peludinhos podem comer e assim não passar fome. É legal também você colocar um pote de ração e água em frente da sua casa, pois as vezes um peludinho está passando em frente da sua casa e você vai poder ajudar ele.

Uma linda atitude dessas pessoas, você falamos você também pode ajudar os cães de rua colocando comida e água em frente da sua casa.

Créditos : carlospazvivo

Envie seu comentário