Vereadora tem projeto de substituir zoológico por acolhimento a animais vítimas de violência
O projeto da Ana Rita Tavares (PMB) propôs a substituição do Zoológico de Salvador por um abrigo para animais vítimas de violência.
De acordo com o projeto apresentado na Câmara, seria um “espaço pós-operatório para cães e gatos castrados, que vivem nas ruas ou sob a custódia de pessoas necessitadas, que também serviriam como um santuário onde os animais podem exercitar seus instintos e natureza selvagem”.
Na proposta, Ana Rita teceu elogios ao zoológico de Salvador, porém, ressalta que é a favor do fechamento, pois, já não cabe mais “a cultura do aprisionamento de animais, retirando-se de sua condição natural de liberdade”.
Esperamos que sua proposta seja realizada e que em outros países do mundo também considere esta iniciativa.
Projeto tem um ótimo intuito
Esse projeto tem um ótimo objetivo que é ser um espaço pós-operatório para cães e gatos castrados, que vivem nas ruas ou sob a custódia de pessoas necessitadas, que também serviriam como um santuário.
Mas muitas pessoas vão pensar e o zoológico como fica ? nos últimos anos as pessoas vem mudando a cultura, por isso elas não estão gostando mais de aprisionamento de animais.
Antigamente muitas pessoas tinham passarinhos em casa , faziam armadilhas nas árvores e pegavam os coitados para ficar em gaiolas, mas nos últimos anos isso diminuiu muito! As pessoas estão cada vez mais conscientes e preferem ver os “bichos” soltos na natureza.
É o caso do zoológico onde muitos bichos ficam presos e eles seriam mais lindos na natureza soltos! é claro que tem exceções de animais que não tem condições de voltar para a natureza e com isso tem que ficar no zoológico.
Mas os animais que não tem condições poderão ser transferidos para outro zoológico e com isso o santuário pode ser aberto, onde vai abrigar vários animais necessitados. O projeto da vereadora é uma ótima ideia.