Shopping abriga cachorros de rua para que não passem frio no inverno rigoroso
No inverno em Instanbul, na Turquia, o tempo se torna muito frio essencialmente de noite) e por toda a região os cachorros e gatos da rua acabam por sofrer imenso. Por muito que eles tentem conseguir um abrigo, nada na rua, os consegue tirar do frio congelante.
Mas felizmente para muitos deles, alguns humanos fazem o que for necessário para os ajudar. Porque, é do conhecimento geral que os animais abandonados são tratados com amor e respeito na Turquia. Os gatos de rua de Istambul, são conhecidos em todo o mundo, pelo maravilhoso tratamento que recebem da população da cidade.
E agora foi a vez dos cachorros de receberem o mesmo amor em horas de desespero.
Em um shopping, diversos cães haviam conseguido encontrar uma forma de entrar lá para dentro. E em vez de os retirar de lá, três bons samaritanos anônimos os cobriram com xales e lhes deram tapetes de papelão para dormir em frente às lojas.
Uma loja de roupas femininas chamada Penti levou vários cachorros para dentro e lhes deu um pouco mais de conforto. Uma foto de três cães se aquecendo no calor da loja enquanto um comprador continuava a tratar de suas compras na loja, se tornou viral (e não é para menos! Olha só que lindos).
Embora a maioria dos bons samaritanos tenha decidido permanecer no anonimato, o gerente da loja Penti, Arzu Inan e o proprietário de um café, Selçuk Bayal, que abrigou 12 gatos, falaram aos mídia. Nem mesmo a desaprovação de alguns potenciais clientes impediu que ele e outros fornecessem refúgio a esses animais.
O povo de Istambul está dando um ótimo exemplo para o resto do mundo. Quando o clima de inverno se torna insuportável, não só os humanos precisam de ajuda e Istambul e seus habitantes sabem disso.
Shopping é exemplo para todos
Depois do ocorrido com o cachorro no Carrefour esse shopping só mostra como os animais de rua devem ser tratados com muito carinho e amor.
Esperamos que esse shopping inspire muitas pessoas e cada vez menos vejamos o que aconteceu com o pobre cachorro no Carrefour.