Senhor de 98 anos usa as suas economias para abrir um santuário para animais

Senhor de 98 anos usa as suas economias para abrir um santuário para animais

Sabe aquelas notícias que deixam você muito feliz, hoje vai ser uma assim. Um senhor de bom coração é o protagonista dessa matéria, ele é americano e tem 98 anos e se chama Russ Gremle.

Ele decidiu fazer uma coisa que está chamando muito atenção de todos, isso porque ele resolveu criar um refúgio para animais. Ele juntou nada mais que 2 milhões de dólares ao longo da sua vida com investimento em ações, agora ele consegue realizar um grande sonho.

O gesto do senhor está comovendo todos os cidadãos de Illinois, nos Estados Unidos. E é claro do mundo inteiro, pois ele virou noticiais em toda parte do mundo, com essa lindo gesto.

Senhor de 98 anos usa as suas economias

O irmão de Russ deu uma dica para ele investir em farmácias, ele comentou que “todas as pessoas sempre precisarão de remédios e as mulheres sempre precisarão de cosméticos”. Russ seguiu o conselho do seu irmão e investiu US$ 1.000 em ações da rede de farmácias de Chicago chamada Walgreens.

Nas últimas 7 décadas, esse investimento acabou se tornando a marca de US$ 2 milhões, isso convertido em ações de um número total de 27.648 ações. Agora com 98 anos, Russ decidiu doar toda essa fortuna para o Illinois Audubon Society.

O senhor falou que vai doar o dinheiro para que seja feito um novo refúgio de vida selvagem e assim criar o Gremel Wildlife Sanctuary.

Senhor de 98 anos usa as suas economias

Russ comentou sobre a sua escolha e falou com muita franqueza: “É para isso que serve o dinheiro. Se você não pode fazer nenhum bem, você não o tem”.

Depois de passar uma fase em depressão, o senhor aprendeu viver de maneira muito simples e econômica. Ele deixou claro que a vida não precisa ser luxuosa e extravagante para uma pessoa ser feliz. Russ não se casou, não teve filhos, como ele comentou, um simples ensopado e aveia podem fazer dele um homem feliz.

A atitude do senhor vai ajudar o seu estado a preservar a vida selvagem das futuras mudanças climáticas, a construção do Gremel Wildlife Sanctuary vai marcar gerações onde esse senhor muito generoso vai ser lembrado. O gesto dele nunca vai ser esquecido e vai servir de exemplo para muitas pessoas.

Créditos : historiascomvalor

Envie seu comentário