Projeto proíbe que animais sejam mutilados por estética é aprovado

Projeto proíbe que animais sejam mutilados por estética é aprovado

Projeto proíbe que animais sejam mutilados por estética é aprovado

Na Argentina, eles entenderam a urgência da situação. Agora, só nos resta seguir esse exemplo e manter a lei que já existe no Brasil bem fiscalizada também!

Uma excelente notícia: nem os cachorros nem qualquer animal podem ser mutilados por fatores estéticos . É um enorme progresso quando ainda há pessoas que cortam as orelhas de seus cachorros para que permaneçam apontadas.

Para acabar com o sofrimento dos animais com práticas totalmente desnecessárias, a Câmara dos Deputados de Buenos Aires aprovou a iniciativa. E embora o projeto deva passar pelo Senado, tudo indica que terá um desfecho favorável, segundo Télam.

Projeto proíbe que animais sejam mutilados por estética é aprovado

A legislação regulará o abuso de animais e meras intervenções estéticas, excluindo aquelas que tenham fins terapêuticos ou de recuperação. A proteção de animais de estimação e sua integridade física e psicológica é o objetivo principal.

Os donos que insistem em quebrar as regras e continuar com essas práticas serão multados financeiramente. A sanção poderia ir de 2 a 5 salários mínimos, além de restrições à posse de animais.

Por sua parte, os veterinários que realizam este tipo de cirurgia serão suspensos de suas funções por 3 a 6 meses, dobrando o tempo se retornarem para reincidir.

Ressalto que é uma excelente notícia. As medidas tomadas na Argentina, sem dúvida, determinam um precedente para todos aqueles que vivem em lugares onde a mutilação de animais ainda é uma prática permitida.

Essa lei vai acabar com muito sofrimento

Graças a esse lei muito animais , principalmente os cães não vai sofrer mais, isso porque muitas pessoas cortam as orelhas e rabos dos cães somente por questões estéticas isso é um absurdo.

Esperamos que isso acabe, pois os bichinhos sofrem muito com esse mutilação! Agora as pessoas que fizerem isso vão sofre as consequências no “bolso” e certamente vai pensar 2 vezes antes de fazer isso.

Compartilhe esse artigo para que todos saibam desse projeto!

Créditos : upsocl

Envie seu comentário