Prefeitura de SP proíbe soltar fogos de artifício barulhentos
Uma ótima noticia que a prefeitura de São Paulo deu para os donos de cachorros, que está proibido os fogos de artifício barulhentos, isso quer dizer que na cidade de São Paulo os cachorros vão ter uma vida melhor, não vai ter aqueles fogos que assustam eles.
Em caso de desobediência a multa prevista é de R$ 2 mil.
O valor da multa será dobrado na primeira reincidência e quadruplicado a partir da segunda nas infrações cometidas dentro de um período inferior a trinta dias.
“O que se espera é uma conscientização da população para os problemas causados pelo barulho dos fogos.
É algo que atinge idosos, bebês, além dos animais. As pessoas com autismo têm muitas dificuldades. Com barulho intenso precisam de acompanhamento”, afirmou o vereador Reginaldo Tripoli (PV), um dos autores da lei.
Os cachorros agradecem a proibição dos fogos de artifício
Os cães que são um dos que mais sofrem com os fogos vão ficar livres dos temidos fogos de artifício pelo menos dentro do município de São Paulo.
Isso porque os cachorros tem uma audição mais aguçada, com isso os barulhos de fogos de artifício incomodam muito eles, na onde eles ficam muito assustados e podem sair correndo no meio da rua e ser atropelado ou se ferirem de alguma maneira por causa dos barulhos dos fogos.
Esse projeto pode virar cópia para os outros estados do Brasil
Esse projeto é de autoria dos vereadores Mario Covas Neto e Reginaldo Tripolie, esse projeto foi aprovado pelos vereadores em segunda votação, na Câmara Municipal, no dia 3 de maio de 2018.
Os fogos de artifício voltados a impactos visuais, sem barulho alto, permanecem permitidos, desse modo como aqueles que geram barulho de baixa intensidade.
A lei vale para recintos abertos e fechados, públicos ou particulares, em toda a capital paulista.
Essa lei com certeza vai salvar várias vidas de cachorros e outros animais que se assustam com fogos, com isso esperamos que outros estados apliquem essa lei também.