Policiais alimentam e brincam com cães de rua afetados pela quarentena

Policiais alimentam e brincam com cães de rua afetados pela quarentena

Policiais alimentam e brincam com cães de rua afetados pela quarentena

Os animais não tinham onde conseguir comida, já que as ruas estão vazias. Os cachorros estavam vagando pelos mercados de Cusco em busca de alimento.

Os cães de rua estão sofrendo por causa da quarentena, isso porque a maioria das coisas que ajudavam esses cães estão fechados, como restaurantes, supermercados e outros estabelecimentos.

Um vídeo gravado perto do mercado de Cascaparo, na cidade de Cusco no Peru mostra toda essa realidade. Nas fotos espalhadas pelo Facebook, pelo menos 6 cachorros apareceram com muita fome, eles estavam vagando nas ruas vazias a procura de comida.

Dois policiais estavam fazendo patrulha nas ruas para garantir a conformidade com o estado de emergência, eles viram os cães e não hesitaram em ajudar eles, eles colocaram comida para eles.

Um dos policiais mostrou que gosta realmente de animais, isso porque ele resolveu até brincar com o cachorro, ele começou a correr e brincar com os cães. O cachorrinho estava muito alegre dá para perceber nitidamente.

As pessoas estão com medo e estão abandonando os animais

A mídia internacional em várias partes do mundo estão relatando que as pessoas estão abandonando seus animais de estimação por medo de que esse animais possam infectá-los com o vírus.

Mas como dito pela Organização Mundial da Saúde (OMS) no final de março insistiu que não tem evidências suficientes que comprovam que os animais de estimação podem se infectar e transmitir o vírus.

Não tem sentido o que essas pessoas estão fazendo com seus animais de estimação, esperamos que no Brasil não aconteça esse absurdo de abandono.

Esperamos sim que aconteça mais atitudes como desses policias, pois muitos animais de rua estão passando necessidade, onde muitas pessoas que cuidavam deles, hoje estão na casa, então eles estão mais abandonados que nunca, precisando de muita ajuda.

O que você achou da atitude dos policiais? Compartilhe nas redes sociais para que mais pessoas conheçam a atitude dos policiais.

Créditos : larepublica

Envie seu comentário