Mulheres constroem casinha para proteger cães de rua do frio, eles descansam aliviados

Mulheres constroem casinha para proteger cães de rua do frio, eles descansam aliviados

Mulheres constroem casinha para proteger cães de rua do frio, eles descansam aliviados

Quando andamos pelas ruas na maioria das vezes encontramos cães de rua indefesos, quase todo mundo sente pena. Isso é comum quando vemos criaturas tão puras, porém são poucas as pessoas que além de ver isso faz algo para ajudar eles.

Uma mulher chamada Elenice Rozane que vive na Argentina, sabe muito bem como o inverno pode judiar de animais de rua. Por isso ela decidiu melhorar a qualidade de vida de 3 cães de rua, isso com a colaboração de suas amigas chamadas Eliana Millillo e Mimi Bernardi.

Elas se uniram para construir uma casinhas para esses cães, com a casinha eles iam podem ficar abrigados em um lugar bem quente e não iam passar frio.

Fotos Facebook – Perfil Rozane Roxy

“Quando construímos a casinha, havia três cães grandes que moravam lá em um colchão debaixo de uma árvore. Lá eles passaram alguns anos tristes, quando chovia era um problema, tudo ficava molhado. Até que um dia arrecadamos dinheiro com alguns amigos, compramos os materiais e fizemos a casa »

Seus amigos os ajudaram nas medições e ela demonstrou seu conhecimento de carpintaria; juntos, eles montaram uma casa que poderíamos considerar luxuosa para esses pequenos.

Mulheres constroem casinha

Fotos Facebook – Perfil Rozane Roxy

A história da mulher foi compartilhada nas redes sociais e logo se tornou viral. Algo que pegou ela de surpresa, ela ficou assustada com a repercussão da sua atitude.

«Vejo que eles publicam as fotos em perfis de diferentes países e me pergunto como isso aconteceu. Mas estou feliz. Espero que muitas pessoas sejam encorajadas a fazer casinhas para cães na rua. Algumas horas de trabalho e poucos materiais podem mudar suas vidas »

Mulheres constroem casinha

Fotos Facebook – Perfil Rozane Roxy

Muitas pessoas se inspiraram em sua casinha fazendo perguntas sobre os materiais usados, portanto, não é de surpreender que tenha outros lugares com casinhas igual a dela. Atualmente, o número de cães que se beneficiam de moradia improvisada é maior:

«Vou todos os dias apenas para levar comida e água. Agora, mais 2 cães se juntaram e há 5 que moram lá. A casa fica na rua debaixo de uma árvore, está intacta por sorte, ninguém a danificou »

A linda atitude da Elenice não param por aqui, pois ela quer que o Município tome o seu projeto como uma ideia e assim possam construir casinhas em outros lugares.

«Sonho com uma lei municipal que constrói casas e doa alimentos, que todos os vizinhos podem doar comida e água. Há muitos cães na rua aqui »

Nós do portal Amigocão agradecemos muito pela atitude da Elenice. Muito sucesso para ela, por ter um coração tão grande.

Créditos : upsocl

Envie seu comentário