Mulher de 80 anos embarca em uma jornada anual de cavalo com seu cachorro deficiente junto para o passeio
Todos os anos uma senhora chamada Jane Dotchin embala em uma jornada que chama atenção de muitas pessoas, ela sai de Hexham, Northumberland, até Inverness, Escócia.
Desde 1972 a idosa mantém essa tradição, atualmente ela está com 80 anos, ela faz essa viagem anualmente em seu cavalo de 13 anos chamado Diamond, viajando 960 km a cavalo.
Desta vez, ela começou sua jornada com uma companhia muito especial, ela levou o seu querido amigo deficiente Jack Russell chamado Dinky, como companhia, já que ela cobre entre 24 e 32 km por dia.
A Jane carrega tudo que precisa nas costas, onde inclui barraca, comida e alguns pertences importantes. Ela faz tudo isso apesar de usar um tapa-olho e planeja manter a tradição o máximo que puder.
O amor de Jane por caminhadas de longa distância começou há cerca de 40 anos, quando ela trotou pelo West Country.
Jane disse: ‘Minha mãe cuidaria dos meus outros cavalos, mas ela não estava muito interessada em cuidar do meu garanhão Halfinger, então eu o montei até Somerset para ver um amigo, que fica a cerca de 482 km.
_ Foi um pouco difícil, mas foi bom.
Depois dessa jornada inicial, ela pegou o gosto pela estrada aberta e viajou para visitar amigos perto de Fort Augustus, perto de Loch Ness, Highlands, todos os outonos desde então.
Sua jornada épica geralmente leva cerca de sete semanas, dependendo do clima, e Jane a usa como uma chance de aparecer e dizer oi para as pessoas que conheceu ao longo dos anos.
O cãozinho Dinky tem as pernas dianteiras deformadas, viaja em uma bolsa de sela e se aninha com Jane à noite.
Todo o ano ela faz esse desafio, com a ajuda do seu cavalo e o seu cãozinho tudo fica mais fácil, essa é uma linda amizade!