Festival no Nepal celebra o dia dos cães e as fotos são apaixonantes

Festival no Nepal celebra o dia dos cães e as fotos são apaixonantes

Festival no Nepal celebra o dia dos cães e as fotos são apaixonantes

Uma data que deveria existir no Brasil também é comemorada todos os anos no Nepal, é feito um festival dedicado exclusivamente para os cachorros, para poder agradecer a sua lealdade e amizade.

Esse festival é conhecido pelo nome de Kukur Tihar ou Kukur Puja (adoração de cães) e é um “festival de luzes” que todos os anos milhares de pessoas comemoram ao lado dos seus amigos peludos na Índia, Nepal e outros lugares.

Em especial no Nepal, essa comemoração tem 1 dia dedicado a celebração aos cães, chamado “Kukur Tihar”.

Todos agradecem seus fieis companheiros de quatro patas por sempre estar ao lado deles.

Para os Hindus os cachorros são retratados como companheiros leais e que são ajudantes de humanos e como guardiões e mensageiros.

Festival no Nepal celebra o dia dos cães e as fotos são apaixonantes

E não é só os cães de estimação que são celebrados, os cachorros de rua também tem direitos, durante o festival as pessoas limpam suas casas e pátios acendendo velas e oram a Laxmi que é a Deus da Riqueza pedindo que viste sua casa trazendo muita sorte.

Cachorros merecem essa data

Essa data devia ser reconhecida mundialmente, pois é uma bela homenagem a esses seres iluminados que transformam a nossa vida que são nossos cachorros de estimação. Eles sempre estão ao nosso lado e consegue alegrar a nossa vida.

No Brasil cairia muito bem uma data dessa, pois existe muitos amantes de cachorros e é claro eles merecem muito.
Os cães devem ser tratados todos os dias bem, mas esse festival faz uma linda homenagem a eles, agradecendo por eles serem tão fieis e companheiros conosco.

Os nosso amigos com certeza merecem essa homenagem, esperamos que um dia chegue no Brasil.

E você o que acha dessa celebração? Você acha que no Brasil cairia bem? Compartilhe esse artigo nas redes sociais com seus amigos, assim mais pessoas conheceram essa celebração.

Créditos : lomunidad

Envie seu comentário