Menina escreve carta e oferece recompensa para quem achar o seu cachorro
Uma garotinha chamada Yasmin Oliveira Araújo Goulart de apenas 8 anos. Está passando por um momento muito difícil, ela está procurando o cachorro chamado Thomas que sumiu a quase dois meses.
A Yasmin escreveu uma carta a mão com uma promessa de recompensa para quem encontrar o seu bichinho de estimação. O dinheiro da recompensa vai ser pago por ela própria que é o dinheiro que ela tem no seu cofrinho.
O cachorro da raça shih-tzu escapou da sua casa na Vila São José, depois que um familiar esqueceu o portão aberto. O cãozinho estava tosado e com uma coleira amarela.
Depois do que aconteceu, morrendo de saudades a garotinha decidiu quebrar o seu cofrinho para ver quanto de dinheiro tinha para poder dar de recompensa para quem encontrar o seu querido pet.
O seu pai se chama Danilo Araújo Goulart, ele é técnico em manutenção tem 32 anos. Ele se comoveu com a atitude da sua filha e com isso resolveu compartilhar o caso nas redes sociais.
A publicação teve centenas de compartilhamentos, na carta a pequena Yasmin se compromete a dar todo o seu dinheiro para quem encontrar o seu querido cãozinho.
Um clipe de música chamado Happier, do Dj norte-americano Marshmello foi a motivação para ela escrever a carta. De acordo com a mãe de Yasmin que se chama Bianca Oliveira de 27 anos, a criança se emocionou com o vídeo.
No clipe mostra uma garota vivendo momentos de felicidade com o seu cão, a garotinha estava assistindo e sua mãe viu que ela estava bem sentida, se emocionou bastante. Na hora a garotinha pegou o seu caderninho e começou a escrever.
A Bianca comentou que a sua filha ia perguntando como escrevia as palavras que ela não sabia. Quando ela terminou mostrou para ela a carta que fez para poder encontrar o seu cãozinho.
Os usuários das redes sociais se comoveram com o caso e começaram a compartilhar a publicação. Diversas pessoas começar a colocar fotos de cães encontrados da mesma raça do cãozinho da garotinha.
Mas infelizmente, nenhum deles era o cãozinho da família. A família não desanimou e segue na expectativa de encontrar o cãozinho.
“Minha filha era muito apegada a ele. Não só ela. Minha esposa e eu também. Estamos com saudades”, comentou o pai.
Atualização do caso
A publicação do cãozinho se tornou viral, com isso muitas pessoas viram e assim a família recebeu uma ligação de uma rapaz que comentou que estava com um cãozinho muito parecido com a da foto.
O rapaz era marido da Cristiane Romão Silva de Andrade. Ela contou que o Thomas estava sozinho na rua quando eles encontraram ele. Ao perceber que ele estava perdido, ela decidiu levá-lo para casa.
“Eu estava indo buscar minha filha na creche na parte da tarde. Na ida eu avistei ele na rua. Só que tinha umas pessoas numa calçada conversando e imaginei que fossem donas dele. Um cachorrinho desse, bem tratadinho, com coleira e tudo na rua? Deve ser daquele pessoal”, lembra.
Na volta o cachorro ainda estava na rua e sozinho. “Eu desci do carro, olhei para cima, olhei para baixo e não tinha ninguém. Chamei, ele veio. Continuei na rua mais um pouco esperando para ver se ia aparecer alguém, mas ninguém apareceu”, conta Cristiane.
Foi então que o cachorrinho ganhou um novo lar e até um nome que foi Jack e acabou virando companheiro de uma menina de 4 anos e de um garotinho de 13 anos. A Cristiane sempre deixou claro para seus filhos que existia uma grande possibilidade dos donos aparecerem.
“Eu sempre falava para os meus filhos ‘não vamos nos apegar muito a ele, porque ele tem um dono’. Avisei algumas pessoas que eu tinha encontrado um cachorrinho, que se alguém soubesse de alguma coisa ele estava comigo”, relata.
A dona de casa conta que viu nas redes sociais uma publicação sobre um cachorro perdido e que desconfiou que fosse o, agora, Jack. Ela telefonou para a família e marcou um encontro para eles verem se era o cãozinho.
E quando foram ver se era o Thomas, a família não acreditou, mas era ele mesmo. “Quando vimos que era ele mesmo, a gente não acreditou. A Yasmin pegou ele no colo, ele ficou abanando o rabo. Foi só alegria”, relembra Bianca. Para a filha, o reencontro teve ajuda divina.
A família fez questão de pagar a recompensa prometida pela menina para quem encontrasse o cãozinho, mas a recompensa foi paga pelo pai. Bianca diz que a família decidiu não quebrar o cofrinho da Yasmin e que o valor foi dado como agradecimento aos cuidados que o pet recebeu.