Jovem usa materiais reciclados para construir próteses para animais com deficiência

Jovem usa materiais reciclados para construir próteses para animais com deficiência

Quando você tem um dom e usa ele para ajudar outras pessoas é a coisa mais gratificante que existe. No mundo animal, assim como entre os humanos, há uma tendência de ajudar um ao outro.

Um jovem chamado Ahmed Manai de apenas 23 anos está usando suas habilidades para poder ajudar animais com necessidades. E essa atitude vem chamando muito atenção.

O Ahmed Manai tem um grande talento em fazer design de objetos, ele conseguiu desenhar vários objetos no qual são soluções que se encaixam perfeitamente para ajudar os cães e gatos com necessidades.

As próteses que o jovem faz é com materiais reciclados, essas próteses está ajudando muitos cães e gatinhos a voltarem a andar. Com isso ele vem mudando muito a vida desses bichinhos.

Isso tudo começou quando um conhecido do Ahmed levou um gatinho que nasceu com uma deficiência grave e perguntou para ele se tinha algo que ele pudesse fazer pelo gatinho.

O jovem pensou por um tempo e viu a situação do gatinho e teve uma ideia de fazer próteses para ele. Ele construiu um cadeira de rodas que lhe permitiu se mover e andar.

Depois do gatinho outros animais foram ajudados pelo jovem, ele também ajudou cães outros gatinhos e até mesmo uma cegonha foi ajudada.

“Para mim, dar esperança a um desses animais significa dar-lhe uma nova vida”, disse Ahmed. Este é, sem dúvida, um gesto comovente de solidariedade que ajuda na prática muitos animais que, de outra forma, não sobreviveriam por muito tempo.

A perda de membros ou incapacidade física poderia, de fato, comprometer a sobrevivência do próprio animal; alguns deles acabam sendo sacrificados porque não têm ninguém para cuidar deles.

Esse jovem tem uma bela atitude ajudando esses bichinhos necessitados, precisamos de mais pessoas assim no mundo. Que com certeza o mundo seria bem melhor!

Créditos : kachorros

Envie seu comentário