Impressora 3D faz cadeira de rodas e ajuda na reabilitação de cães deficientes

Impressora 3D faz cadeira de rodas e ajuda na reabilitação de cães deficientes

A impressora 3D já não é mas uma “modinha”, com o passar do tempo a tecnologia vem ganhando mais melhoras e ela mostra que veio para ficar.

A tecnologia está sendo usada para melhorar estilos de vidas, no caso que vamos apresentar hoje é a melhor do estilo de vida da Luisa, uma cachorrinha italiana que nasceu sem as patas dianteiras.

Graças a impressa 3D foi possível fazer uma cadeira de roda sob medida para a cachorrinha, onde a cadeira vai ficar perfeitamente encaixada para ela.

Com a cadeira de roda a Luisa pode andar

A história da cachorrinha começa quando sua mãe de a luz a 5 filhotes em um lugar abandonado.

A mãe e seus filhotes foram recolhidos por uma ONG que resgatam animais abandonados. Esse caso em especial acabou chegando aos ouvidos de algumas pessoas, inclusive de um dono de uma empresa de impressão em 3D, ele se chama Floria Rapp e uma estudante de medicina chamada Karin Bufe que decidiu fazer a peça.

Impressora 3D faz cadeira de rodas

A cadeira de rodas é feita por uma placa de plástico onde vai a barriga do cachorro, depois tem 2 rodas para facilitar os movimentos dela.

O legal que a cadeira pode ser adaptada ajustada ao longo do tempo, isso quer dizer enquanto ela cresce a cadeira poder ser adaptada para ela, com isso não vai precisar de outra cadeira.

O mais legal de tudo isso é que o projeto da cadeira foi disponibilizado em código aberto, assim outras pessoas podem baixar e imprimir essa cadeira e assim ajudar outros cães deficientes que estão necessitando de uma cadeira para poder se locomover.

Confira abaixo o vídeo de Luisa testando sua nova cadeira de rodas:

O que você achou desse projeto para poder ajudar cachorros com deficiência ? Comente abaixo. Compartilhe esse artigo nas redes sociais para que mais pessoas conheçam esse lindo projeto.

Créditos : techtudo

Envie seu comentário