Homem vê filhote de cervo paralisado de medo na estrada e para para ajudar ele
A atitude do homem está ganhando muito elogios das pessoas nas redes sociais, dois homens chamados Steve e Paul estavam em um carro em uma estrada bem movimentada. E no caminho eles avistaram um filhote de cervo que estava imóvel bem no meio da estrada.
O pequeno estava correndo sério risco de ser atropelado, com isso os homens pararam o carro e foram ver o que estava acontecendo com o filhote. Quando chegaram perto eles viram que o filhote estava respirando, só que ele estava com seus membros todos contorcidos em uma posição muito estranha, enquanto seus olhos estavam abertos.
Os homens perceberam que o filhote solitário estava apavorado com os veículos em alta velocidade e instintivamente entrou no “modo de congelamento”. Sempre que animais “presas” sentem um perigo potencial, eles congelam e se camuflam em seu ambiente para escapar dos sensores de movimento do predador.
Nesse caso o filhote teve essa reação com os carros que estava próximo e em alta velocidade. Os homens sabiam que o cervo não ia conseguir se mover sozinho, pois estava totalmente paralisado, com isso eles decidiram ajudar ele.
Com isso o Paul gentilmente pega o filhote e coloca ele na grama, com isso em um lugar seguro o filhote finalmente relaxa o corpo e consegue se mexer. Ele conseguiu voltar ao seu estado normal, com isso ele corre de volta para a mata para poder encontrar a sua mãe e amigos.
Paul se vira para Steve, e os dois amigos entusiasmados sorriem e batem palmas para comemorar! Um lindo resgate que os dois amigos fizeram.
Veja vídeo abaixo para assistir a este doce e gratificante resgate do filhote indefeso.
Graças aos homens o filhote foi salvo na hora certa, pois se ele ficasse lá na estrada, corria grande risco de ser atropelado. Mas graças a atitude dos homens, o filhote pode voltar para a sua mãe.