Homem faz casinhas de cães com caixas de leite para doação : “Faço de coração”

Homem faz casinhas de cães com caixas de leite para doação : “Faço de coração”

Um homem chamado Israel Mendes de França que é dançarino está com um projeto muito legal na sua cidade, ele está fazendo casinhas para cães de rua da cidade com caixas de leite.

A primeira casinha ele fez cerca de 1 mês, ele usou materiais usados que são as caixas de leite vazias, essas caixas foram doadas por conhecidos e amigos. Desde então o homem já fez 4 casinhas.

Homem faz casinhas de cães com caixas de leite

“Faço de coração e não cobro nada, mas a única coisa que peço às pessoas são as caixinhas de leite. Faço as casinhas a todas as pessoas que adotam cães de rua ou, que não têm condições financeiras”, conta.

Ele comentou que só não está distribuindo nas ruas da sua cidade por causa do medo de furtos e depredações, mas as casinhas são disponibilizadas gratuitamente a todos que o procuram.

“Queria muito colocar em pontos diversos da cidade, mas o meu maior medo é de furtarem ou estragarem. Assim, estou fazendo desta maneira: as pessoas que adotam cachorros da rua vêm até mim e eu construo a moradia para elas.”

O trabalho de fazer a casinha não é tão simples assim, em um vídeo que o Israel publicou em seu canal do Youtube é possível ver como a casinha é feita.

Para fazer a casinha é necessário 215 caixa de leite, isso também vai variar de acordo com o tamanho do cãozinho. A casinha pode demorar até 15 dias para ser montada. Os outros materiais como tinta, fitas adesivas são custeadas pelo próprio Israel.

A primeira coisa que ele faz é higienizar as caixas de leite para tirar o cheiro, depois ele vai modelando a casinha. Ele ainda comentou que usa 5 rolos de fita adesiva grossa para que a casinha fique firme e depois ela passa a tinta para decorar. Ele gasta cerca de R$ 80 reais em tudo.

O Israel comentou que em breve pretende colocar as casinhas pelas ruas do município, ele só está pensando em um jeito para não furtarem e vandalizarem as casinhas, para que assim conscientizem e incentivem as pessoas a manter as casinhas preservadas, pois assim quem vai ganhar são os cães de rua.

Envie seu comentário