Homem dorme no sofá com seu cachorro idoso para fazer companhia
Quando a família Catherine Morris adotou o cãozinho Spike há 9 anos atrás, eles determinaram que o cãozinho seria o “cachorro de baixo”. O Spike tinha uma ideia diferente de como as coisas deveriam ser.
“Na primeira noite em que o pegamos, fechamos o portão da escada e fomos para a cama”, disse Morris ao The Dodo. “Ele choramingou por alguns minutos antes de pular o portão no escuro e trotar para o quarto dos meus pais e diretamente para a cama! E foi aí que ele dormiu a partir de então.
Durante o dia o cãozinho tinha muito energia. Ele gostava muito de correr horas e horas atrás da sua bolinha. Quando chegava a noite o cãozinho esperto subia as escadas para poder dormir com seus pais humanos.
“Ele adora se aconchegar e tenta se enfiar sob as cobertas para chegar o mais perto possível”, disse Morris.
Atualmente com 14 anos, o Spike não tem a mesma energia de antes. O cãozinho agora um idoso já tem 2 derrames que deixou sua família muito preocupada.
Depois dos seus 2 derrames, o Spike tinha muita dificuldade de ficar em pé. Então a família o carregava pela casa. Mas o cãozinho Spike era determinado e com isso conseguiu a voltar a andar, com certa dificuldade, mas conseguiu.
Mas uma coisa que ele adorava fazer e não consegue mais é subir as escadas para dormir com seus pais humanos.
Então o cãozinho começou a dormir no sofá cama que fica no andar de baixo da casa, a família se alterna dormindo com o cãozinho para que ele não fique sozinho.
“Essa nova programação começou enquanto eu estava na universidade, então meus pais passavam noites alternadas no andar de baixo com Spike”, disse Morris. “Desde que me mudei de volta para casa, entrei na rotação, então, no geral, podemos dormir um pouco mais entre nós três”.
O pai de Spike tem um cuidado especial para garantir que seu cãozinho fique confortável à noite.
“Eles são absolutamente inseparáveis”, disse Morris. “Meu pai o chama de ‘feijão velho’ e eles estão sempre conversando.”
“Meu pai também leva para o Spike água e comida até sofá e o alimentará com as mãos para garantir que ele receba seus remédios e mantenha as forças”, acrescentou ela.
Está claro que Spike ama sua família mais do que tudo no mundo, e sua família fará de tudo para mantê-lo feliz pelos anos restantes da sua vida.