George o cachorrinho que tem uma estátua por dar sua vida para salvar cinco crianças de pit bulls

George o cachorrinho que tem uma estátua por dar sua vida para salvar cinco crianças de pit bulls

George o cachorrinho que tem uma estátua por dar sua vida para salvar cinco crianças de pit bulls

Um cachorro chamado George foi um grande herói que ele ganhou até um estátua em sua homenagem em Manaia na Nova Zelândia.

Alguns heróis não precisam de capa, e é que os mais inesperados costumam ser o que fica na memória das pessoas. É o caso de George, um pequeno Jack Russel Terrier que salvou um grupo de crianças do ataque de dois pit bulls em 2007 na Nova Zelândia. Como se isso não bastasse, eles colocaram uma estátua no monte por sua ação heroica, na qual ele deu sua vida.

Segundo a mídia do país o The Sydney Morning Herald, George saltou em defesa de um grupo de cinco crianças entre quatro e onze anos quando foram a uma fazenda de laticínios na cidade de Manaia, na Nova Zelândia.

Apareceram dois pit bulls e eles foram atrás dos pequenos quando George os defendeu. Segundo Richard Rosewarne, então com 11 anos, o cachorro foi mordido na cabeça e nas costas pelos pit bulls, o que o deixou gravemente ferido.

O menino disse que pessoas próximas ao local observaram o que estava acontecendo e conseguiram resgatar George, mas aparentemente já era tarde para ele, já que o veterinário Steven Hopkinson recomendou que ele fosse sacrificado; seus ferimentos foram os piores que já tinha visto, de acordo com o veterinário.

George o cachorrinho que tem uma estátua

George tinha nove anos e vivia com seu dono, Alan Gay. O cão foi seu único companheiro por 7 anos, depois que seus vizinhos se mudaram quando o cãozinho tinha 2 anos, o Alan se encarregou de cuidar do herói canino.

“Esses dois pit bulls entraram correndo e foram atrás dos garotos. George foi atrás deles, é o que ele faria. Ele não teve chance, mas acho que salvou aquele garoto de ser mordido”, disse Gay.

Onde está a estátua de George?

George acabou sendo sacrificado aos danos irreparáveis ​​que aqueles cães lhe causaram. No entanto, Alan reconhece que seu amigo morreu como um herói, pelo qual ele foi imortalizado em uma estátua dentro da pequena cidade.

A placa diz “Em memória de George, que deu sua vida na Rua Kauae em 29 de abril de 2007 protegendo crianças de dois cães selvagens.” A estátua pode ser vista em plataformas como o Google Maps com a ferramenta Street View, ela está localizada na rotatória da State Highway 45 e Tauhuri Street em Manaia, Nova Zelândia.

Compartilhe com seus amigos e familiares nas redes sociais.

Envie seu comentário