Garoto faz rifa de liquidificador para ajudar gatos abandonados em cemitério

Garoto faz rifa de liquidificador para ajudar gatos abandonados em cemitério

Um garoto de apenas 14 anos chamado Jonathan Ryan está mostrando que desde muito jovem ama os animais. O jovem mora em Maceió – AL, ele está fazendo uma rifa de um liquidificador por uma causa muito nobre : levantar dinheiro para poder cuidar de gatos que foram abandonados em um cemitério.

O garoto estava voltando da escola quando acabou vendo os gatos abandonados no cemitério São José que fica no bairro Trapiche da Barra. Aquela cena derreteu o coração do garoto que sabia que tinha que fazer alguma coisa para ajudar eles.

Garoto faz rifa de liquidificador

Como o garoto é apaixonado por animais, ele começou a levar ração para eles. Mas o números de gatos começou a aumentar por lá, então o que ele estava levando de ração começou a ficar pouco para eles.

“Eu nem pensava sobre eles se reproduzirem, e ir criando mais…e mais… eu não sabia o que fazer. Teve um certo dia que eu entrei lá, sem permissão, coloquei ração e na minha mente eu disse : como eu faço para que esses gatos não se reproduzam mais?”, comentou Jonathan.

O único jeito para combater isso era a castração dos gatos, mas o garoto não tinha dinheiro para fazer isso com todos os gatos que estavam no cemitério, com isso ele teve uma ideia para poder levantar esse dinheir, ele resolveu fazer uma rifa.

Essa rifa que o jovem fez custa apenas 5 reais, nela ele vai sortear um liquidificador e um ferro elétrico novos, que ele já comprou.

O garoto conseguiu arrecadar 320 reais, mas teve que gastar com consultas e medicamentos com um gatinho que acabou sendo envenenado. “Eu tentei salvar a vida dele, gastei 180. O resto que ficou na clínica, acho que dar para uma castração.”, disse o garoto.

O jovem ficou muito conhecido na sua cidade e com isso ele vem recebendo doações para castração, medicamentos e até ração para os gatinhos.

“Graças a Deus, estou conseguindo vender as rifas, não é muito, mais estou vendendo. Já ganhei 2 castrações grátis na clínica Mister Dog. Uma mulher se comprometeu a dar 3 castrações e uma outra se comprometeu a pagar no cartão [a castração de] mais duas fêmeas. Só que são muitas fêmeas, temos que continuar vendendo rifas”, disse.

O garoto ainda comentou que está muito feliz, pois ganhou a ração do mês já. Uma mulher procurou ele e fez uma doação de 25 kg de ração para os gatos.

Ficamos felizes por ver pessoas com essa atitude, ainda mais um garoto tão novo.

Envie seu comentário