Está proibido a “fábrica” de filhotes na Austrália de Cachorros e Gatos
A Austrália conseguiu a proibição da reprodução comercial e também conseguiu a proibição de vendas de cachorros e gatos. Em Belo Horizonte querem proibir a venda de animais em pet shops. Ao que parece, esta deve se torna-se uma tendência internacional que está começando pela Austrália.
O estado de Victoria acaba de sancionar lei que proíbe a presença de “fábricas” de filhotes de animais domésticos – como cães e gatos.
A medida começa a valer efetivamente em julho e, na prática, significará que além do fim da reprodução comercial também não existirá mais a venda de bichinhos em feiras, parques, sites, clínicas veterinárias ou em qualquer outro estabelecimento comercial.
A autorização da lei foi inspirada em Oscar, um cachorrinho que foi vítima desta indústria. A ativista Debra Tranter resgatou o cão em péssimo estado físico e psicológico e, desde então, luta para alcançar sua guarda.
Ela criou o Oscar’s Law, uma organização sem fins lucrativos instruída a erradicar as fábricas de animais domésticos na Austrália.
“A proibição vai destruir este modelo de negócio e colaborar a terminar com a crueldade animal”, diz Debra no site da ONG. A ativista diz ter expectativa que a lei seja implementada também no restante do país.
A medida é a primeira do tipo na Austrália e prevê ainda a adoção responsável por meio de grupos de resgate e abrigos.
Essa lei vai ajudar a acabar com a fabrica de filhotes para venda
Essa lei na Austrália vai acabar com um grande problema que presenciamos no Brasil , que são as fábricas de filhotes para venda.
Muitos lugares que se denominam Canis, só visam “fabricar filhotes” para venderem e lucrar. As matrizes sofrem muito, pois são usadas diretamente para gerar filhotes para venda.
E a maioria desses canis não dão boas condições para os bichinhos, na maioria deles os animais sofrem muito. Com isso na Austrália acabaram com essas fabricas e ainda por cima não deixam vender os filhotes.