Casal plantou 2 milhões de árvores em 20 anos para restaurar uma floresta

Published by
Guilherme

Um fotógrafo brasileiro chamado Sebastião Salgado junto com sua esposa Lélia Deluiz Wanick Salgado, mostraram o que um grupo de pessoas com objetivos podem fazer contra o desmatamento, eles se juntaram e começaram a fazer um processo de reflorestamento.

Segundo informações das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), 129 hectares de floresta foram perdidos desde 1990, isso para você ter noção equivale o tamanho da África do Sul. O espantoso é que todos os anos, uma área do tamanho do Panamá é perdido.

Em 20 anos, reflorestaram uma floresta que estava totalmente destruída

Certamente muitas pessoas se perguntam, o que fazer diante desse massacre ambiental maciço? Muitos de nós não sabemos o que fazer, nos sentimos inúteis, pois não sabemos nada sobre o impacto que realmente podem nos causar.

Mas o casal Lélia e Sebastião nos mostram que ações podem sim mudar totalmente um lugar. Porque a Mãe natureza é uma alma forte que sempre vai encontrar um jeito para se recuperar.

O Sebastião é uma figura bem conhecida, já ganhou muitos prêmios de jornalismo fotográfico e publicou mais de meia dúzia de livros.

Ele voltou para o Brasil na década de 1990 e ficou arrasado com o que viu, ele viu uma floresta que ele conhecia totalmente desmatada.

A sua esposa Lélia tinha certeza que a área podia se recuperar, Sebastião disse ao The Guardian em 2015:

“A terra estava tão doente quanto eu, tudo foi destruído. Restando apenas 0,5% da terra estava coberta de árvores. Então, minha esposa teve uma ideia fabulosa de replantar essa floresta. E quando começamos a fazer isso, todos os insetos, pássaros e peixes voltaram e, graças a esse aumento de árvores, eu também renasci, esse foi o momento mais importante.”

O casal então fundou uma Organização chamada de Instituto Terra e desde então plantaram mais de 4 milhões de árvores e assim conseguiram recuperar a floresta.

Com esse projeto plantaram com muito cuidado a área , incrivelmente ela floresceu notavelmente nos 20 anos. O resultado dessa floresta foi que até a vida selvagem voltou, onde antes era um silêncio absoluto, agora há canto de pássaros e barulhos de inseto na floresta.

Até o momento 172 espécies de aves retornaram, 293 espécies de plantas, 33 espécies de mamíferos, 15 espécies de anfíbios e 15 espécies de répteis, isso com um ecossistema reconstruído do zero.

Esse projeto vem chamando a atenção de muitas pessoas em todo o mundo, pois é incrível como a floresta se recuperou, as fotos estão rodando o mundo inteiro e fazendo muito sucesso.

O projeto mostra como podemos recuperar nossas floresta, basta querer. Parabéns ao casal pelo projeto! esperamos que o mundo se espelhem em vocês e assim cada vez mais o verde ganhe espaço! ainda podemos recuperar nossas florestas!

Créditos : notasdemascotas

This post was published on 15 de abril de 2020 14:02

Guilherme

Eu amo cachorros e com isso criei o portal Amigocão onde você pode encontrar tudo sobre cachorros.

Recent Posts

Cãozinho Chihuahua trabalha como cão policial no aeroporto

Cãozinho Chihuahua trabalha como cão policial no aeroporto e faz sucesso nas redes sociais, todos…

27 de março de 2022

Câmera flagra mulher simpática se divertindo com cães de rua

Câmera flagra mulher simpática se divertindo com cães de rua, existe pessoas que são verdadeiros…

22 de fevereiro de 2022

Um cão bom de bola deu uma caneta no seu tutor

Um cão bom de bola deu uma caneta no seu tutor, o cãozinho mostra que…

20 de fevereiro de 2022

Urso arranca a porta de uma Lamborghini Huracán sem esforço

Urso arranca a porta de uma Lamborghini Huracán sem esforço, o vídeo do urso se…

12 de fevereiro de 2022

Mulher leva seu cão a praia e ele prefere ver Patrulha Canina no celular

Mulher leva seu cão a praia e ele prefere ver Patrulha Canina no celular, o…

7 de fevereiro de 2022

Mulher encontra seu cãozinho usando o seu laptop para ver vídeo

Mulher encontra seu cãozinho usando o seu laptop para ver vídeo, impressionante como o cãozinho…

7 de fevereiro de 2022