Cão que estava acorrentado é resgatado em Vila Velha – ES
A CPI dos Maus-Tratos contra os Animais foi chamada pelos protetores de animais por conta de um cão que estava acorrentado em um terreno na ponta da Fruta, em Vila Velha.
Logo depois da denúncia, o cachorro foi retirado do local na parte da manhã pela CPI na chácara do suposto tutor, sendo levado imediatamente para um médico veterinário.
Vídeos compartilhados nas redes sociais, mostraram que o cachorro, que atende pelo nome de Pitoco, aparentava estar muito desnutrido, ele recebeu ração e água fresca de populares que passavam pelo local e se sensibilizaram com a situação do cachorrinho.
“Informamos que o cachorro se encontra em proteção e segurança, em um abrigo cedido por um protetor da causa animal, ele segue em tratamento para recuperação da sua saúde. Fica o nosso muito obrigado aos protetores que se empenharam na denúncia e que nos motivam a trabalhar em defesa dos animais, fazendo justiça e buscando punir os culpados”, declarou a deputada Janete de Sá (PMN), presidente da CPI.
Diante do acontecimento, a deputada vai chamar o possível tutor para prestar esclarecimentos. Ainda de acordo com ela, o caso vai ser encaminhado também para o Ministério Público Estadual (MPES).
Confira o vídeo e veja a situação que o cachorrinho se encontrava
Não dá para entender o porque ele estava preso, pois estava em um terreno muito grande, o pior é deixar o pobre cachorrinho passando fome e sede.
Esse tutor não merece ter esse cachorrinho, esperamos que assim que ele se recuperar ele encontre uma família que possa dar tudo que esse tutor não deu para o cãozinho.
Com certeza o Pitoco vai ter um futuro com uma família que vai dar muito carinho e amor, além de não deixar faltar água e comida. Com isso ele nunca mais vai lembrar do seu ex-tutor que o fez passar por tudo isso.