Um homem e um cão ambos com a impossibilidade de escutar tiveram o seu destino unido, o homem se chama João e o cachorro se chama Jögan.
Esse caso aconteceu em Florianópolis, o cachorrinho surdo tinha sido adotado e depois devolvido á Dibea (Diretoria de Bem-Estar Animal de Florianópolis), ele foi devolvido antes mesmo de completar 1 ano de adoção.
Mas depois dessa decepção o cachorrinho encontrou um tutor que sabia o que ele passava, pois ele é surdo também.
O novo tutor se chama João Gabriel Ferreira de 30 anos, ele já tem uma cachorrinha que conhece a língua dos sinais, o João é surdo desde os nove meses de idade, isso depois de contrair uma meningite.
Ele morava no Rio de Janeiro e depois se mudou para Florianópolis, estuda doutorado em estudos da tradução na UFSC, quando aconteceu a adoção ele estava de férias e um amigo viu o caso do cachorrinho surdo e comentou com ele.
O João comentou que para adotar um cachorro é bem simples e o primeiro contato ele fez com a Dibea pelas redes sociais.
Ele completou falando que o cadastro de quem quer adotar é avaliado, depois é feito um questionário. Com isso o tutor é reprovado ou aprovado. Esse processo demorou uns 3 dias.
O cachorrinho se chamava pirata e ganhou um novo nome , agora ele se chama Jögan. O nome foi inspirado em um desenho japonês do qual o homem é fã.
O cachorrinho vai dividir o espaço com a cachorrinha Gabi, no qual já mora algum tempo na casa, ela foi resgatada das ruas. Ela já entende alguns comandos da língua de sinais.
João falou que o caso da Gabi foi bem natural, ela entende e sabe que nós somos surdos. Ela quase não late. A Gabi sempre avisa quando alguém bate na porta e sempre pede para sair da casa para poder passear.
Em pouco tempo o cachorrinho Jögan também vai aprender a entender os tutores, ele está em fase de adaptação. “O Jögan está bem. Ele ficou meio assustado no começo, mas agora dá para ver que está muito feliz!
O estudante João está muito feliz com o novo amigo, ele é totalmente a favor da adoção de animais e deixou uma mensagem para as pessoas que estão na dúvida de adotar :
“Adote um cão, não compre! Ele são seres vivos, não são produtos para jogar fora no lixo e nem abandonar”
Créditos : ndmais
This post was published on 13 de janeiro de 2020 21:17
Cãozinho Chihuahua trabalha como cão policial no aeroporto e faz sucesso nas redes sociais, todos…
Câmera flagra mulher simpática se divertindo com cães de rua, existe pessoas que são verdadeiros…
Um cão bom de bola deu uma caneta no seu tutor, o cãozinho mostra que…
Urso arranca a porta de uma Lamborghini Huracán sem esforço, o vídeo do urso se…
Mulher leva seu cão a praia e ele prefere ver Patrulha Canina no celular, o…
Mulher encontra seu cãozinho usando o seu laptop para ver vídeo, impressionante como o cãozinho…