Cachorro resgatado raciona ração com medo de passar fome novamente
Todo mundo que passa por dificuldade aprende muito sobre dar valor as coisas, sempre devemos valorizar tudo o que temos hoje, porque ninguém sabe o dia de amanhã e tudo poder mudar de um dia para outro.
Se você já passou por isso, no qual passou algum tipo de necessidade, sabe como é essa experiência pode ser transformadora. Mas o que você vai ver hoje, vai te mostrar que esse aprendizado não é só com nós humanos.
Os animais também guardam as suas próprias lições de vida, dos momentos de dificuldades que viveram , especialmente aqueles animais que viveram por muito tempo nas ruas, onde é o lugar que mais tem animais que passam necessidades.
Esse foi o caso do cãozinho Otávio, um cachorro que foi adotado por uma família que lhe dá muito carinho e amor, mas ele viveu um passado muito triste cheio de dificuldades e que ainda afeta ele em sua nova vida.
O cãozinho Otávio foi adotado anteriormente por uma família que pegava um monte de cachorros para criar, no qual maltratavam eles e negligenciavam. O cãozinho sofreu por muito tempo com essa família, até uma equipe de resgate ser acionada e entrar em ação para resgatar o Otávio.
Juntamente com ele, foi os outros cães que sofriam com ele. Todos foram encaminhados para um abrigo, que cuidou de todos até que eles fossem adotados, por pessoas responsáveis e amorosas.
Com isso nesse abrigo o cãozinho Otávio teve a oportunidade de encontrar uma nova família. Uma mulher chamada Joice Lamas e o seu marido se apaixonaram pelo Otávio e sem pensa duas vezes resolveram adotar ele.
“Desde o primeiro momento em que o vimos, nunca nos separamos”, disse Joice ao The Dodo.
No começo o cãozinho Otávio era muito tímido e na dele, ele não se relacionava muito com seus novos donos, isso porque ele devia ter trauma dos seus antigos donos. Mas com o tempo ele percebeu que podia confiar na Joice e no seu marido, com isso começou a pedir carinho a eles, coisa que nunca fez.
Mas mesmo assim superando alguns traumas, com a sua nova realidade de uma vida feliz, ele ainda carregava algumas coisas do passado que ainda estão presentes em sua rotina. E um dos seu comportamentos dava para ver como ele sofria.
Segundo os seus novos tutores, sempre que colocam comida em seu pote, o cãozinho só come a metade. O restante ele guarda, os tutores acharam estranho essa atitude, até associarem com seu passado de maus-tratos. No qual imaginaram que certamente ele não comia todos os dias.
Com isso o cãozinho guardava metade da sua comida para os outros dias e para repartir com os cachorros que vivia junto com ele.
“É triste (…) Eu sempre digo a ele: ‘Tudo bem se você comer tudo’”, conta Joice.
Mas apesar desse passado triste, no qual algumas coisas ainda acompanham o cãozinho. Ele está feliz agora, pois tem uma família que lhe dá muito amor e carinho. Nunca mais ele vai passar por o que passava antes. Agora ele tem uma vida que merece.