Cachorro esperou de fora de uma escola todas as manhãs aguardando uma ajuda
Quando o professor da escola de ensino fundamental Caleb Schaffer em Houston, Texas, chegou para trabalhar em uma manhã no mês passado, ele não viu crianças esperando para entrar; em vez disso, ele viu um cão .
“Ele estava sentado do lado de fora da porta principal e sua cauda começou a abanar assim que me viu”, disse Schaffer.
Schaffer teve que entrar na escola para trabalhar, então ele passou pelo cachorro e entrou. Mas ele ficou tão assombrado pela imagem do cachorro assustado e de aparência doentia, que retornou lá fora mais tarde para ver se ele estava bem.
Infelizmente, o cachorro tinha ido embora. Schaffer ouviu que alguém havia chamado o controle de animais, mas o controle não conseguiu pegar o cachorro.
Mas quando Schaffer foi para o trabalho na manhã seguinte, o cachorro estava lá outra vez, aguardando na frente da porta da escola. E ele pareceu reconhecer de modo instantaneo Schaffer.
“Ele ficou muito feliz em me ver”, disse ele. “Comecei a perceber o quanto a pele dele estava ruim e o quanto isso o estava torturando. Ele estava constantemente coçando e choramingando. Eu me senti mal, não havia nada que eu pudesse fazer antes do horário escolar.”
Sentindo-se desolado, Schaffer entrou para dar aulas. Ele achou que o cachorro estava buscando ajuda e disse a seus alunos que precisava de ajuda para ficar de olho nele.
Assim que a campainha da escola tocou no final do dia, Schaffer saiu para procurar o cachorro, mas não conseguiu encontrá-lo.
Mas quando Schaffer foi para o trabalho na manhã seguinte, adivinhe quem estava aguardando por ele?
“Desta vez ele correu para me cumprimentar”, disse Schaffer. “Então eu voltei para o meu carro, chamando por ele, e ele veio. Eu estava tentando atraí-lo usando tofu do meu almoço, era tudo que eu tinha! Finalmente, acabei de pegar ele e o colocar no carro.
Schaffer não tinha muito tempo antes do início das aulas. E rapidinho levou o cachorro de volta para seu apartamento, para ficar com sua esposa até Schaffer voltar do trabalho.
Schaffer tirou a tarde para poder ir para casa e ajudar o cachorro. No entanto, Schaffer não podia ficar com ele – seu complexo habitacional permite apenas dois cães por cada apartamento, e ele já estava no limite com seus dois cães.
Schaffer ligou para dezenas de grupos de resgate questionando se eles poderiam ficar com o cachorro, a quem ele decidiu chamar Clive, mas nenhum tinha espaço.
Como Clive necessita de cuidados imediatos, Schaffer o levou a um abrigo de animais em Harris County . “Eu sabia que alguns cuidados básicos com o veterinários do abrigo seriam melhores que nada. Ele estava realmente sofrendo”, disse Schaffer.
Uma vez lá, Schaffer deu a Clive um banho medicamentoso.
Schaffer, em seguida, passou a trabalhar na rede de contatos de Clive. Ele enviou fotos e vídeos para a página de Facebook do Urgent Shelter Pets, que postou sobre o cachorro.
Schaffer criou uma página do GoFundMe para ajudar a pagar as despesas médicas de Clive.
“Desde o momento em que o pegamos, que esse garoto sempre se mostrou tão cheio de vida e a personalidade mais amorosa que já vi”, disse Stephanie Broughton, do Lucky Lab Rescue. “Sabíamos que ele era muito especial”.
Depois de muito amor e idas ao veterinário, Clive está se recuperando e está ótimo.
Enquanto isso, o relógio estava passando na vida de Clive e Schaffer estava começando a ficar preocupado de que se ninguém o salvasse logo, ele seria sacrificado.
Finalmente, Schaffer recebeu boas notícias. Alguns voluntários do Lucky Lab Rescue viram o vídeo sobre Clive e queriam salvá-lo. “Eu fiquei dominado com alegria”, disse Schaffer.
Um casal em Austin, Texas, ofereceu-se para recebê-lo, e o abrigo providenciou seu passeio para a liberdade.
E quando Clive conheceu seus pais adotivos, ficou óbvio que ele mal podia esperar para fazer parte de uma família.
“Ele é perfeito. Ele é incrível. E ele está se divertindo”, disse Justin Blackburn, pai adotivo de Clive. “Você nunca sabe o quão bem você pode se sentir fazendo algo assim. Algo tão pequeno pode ter um impacto tão surpreendente em uma vida. Isso muda tudo.”
Clive sempre permanecerá no coração de Schaffer. Ele conta a história de Clive aos seus alunos para ensiná-los o quão é importante cuidar dos cães corretamente.
“Há tantos cães abandonados por aqui. Essa experiência com o Clive, me deu a oportunidade de falar sobre a castração, esterilização, prevenção de dirofilariose e a realidade dos abrigos ”, disse Schaffer. “Eu acho que ao ter ajudado o cachorro e como tudo se desenrolou com o seu resgate, foi a maneira ideal de abordar essas questões e lhes ensinar a melhor maneira de tratar os animais.”
Fonte: The Dodo