Cachorro é achado em casa cercada por lama e foi salvo em Brumadinho (MG)

Cachorro é achado em casa cercada por lama e foi salvo em Brumadinho (MG)

Cachorro é achado em casa cercada por lama e foi salvo em Brumadinho (MG)

Um cachorro que estava abandonado há dois dias em uma casa rodeada pela lama em Brumadinho (MG), após a quebra da barragem da Vale, foi resgatado através do Corpo de Bombeiros.

Os militares realizavam o reconhecimento de uma zona atingida pela lama quando um deles resolveu se aproximar de uma casa, onde achou um cachorro preto preso a uma corrente. Leôncio Valverdes soltou então, um sinal de alerta com um assobio.

O animal estava sem água e comida. Bastante assustado, ele fugiu após ter a corrente arrebentada pelos bombeiros. Momentos depois, o animal voltou ao local onde estavam os militares, que colocaram uma toalha nos olhos do cãozinho para acalmá-lo.

Além do cachorro, pássaros vivos presos em gaiolas também foram resgatados. No entanto, devido à falta de espaço no helicóptero da polícia, que minutos antes do resgate das aves havia dado um alerta sobre outro cachorro abandonado, quatro dos pássaros encontrados foram libertados por ordem do sargento do Corpo de Bombeiros.

“Estamos aqui com um helicóptero nos auxiliando a levar esses animais para um lugar mais seguro”, disse Valverdes.

Plano de resgate

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP-MG) solicitou que a Vale estabeleça um plano de resgate dos animais presos ao lamaçal – vacas, cães, galinhas e até macacos.

O MP pede que faça parte do plano a composição de uma equipe técnica qualificada, além da disponibilização de equipamentos, veículos aéreos ou terrestres e suprimentos necessários à busca, resgate e cuidado dos animais.

Esperamos que mais pessoas , cachorros e animais sejam salvos e que os responsáveis por essa tragédia paguem e paguem muito caro, pois por incompetência de alguns muitas vidas foram perdidas.

Nós do portal amigocão estamos todos muito sensibilizados com o ocorrido, esperamos que nunca mais aconteça!

Compartilhe essa matéria com seus amigos para que mais pessoas conheçam essa história!

Envie seu comentário