Cachorro deficiente que foi abandonado tem 20 interessados na sua adoção

Cachorro deficiente que foi abandonado tem 20 interessados na sua adoção

Depois do caso que repercutiu na internet do cachorrinho deficiente que foi abandonado 2 vezes, muitas pessoas se comoveram com o caso e já tem 20 pessoas que demonstram interesse em adotar o cachorro.

Ele foi abandonado na cidade de São Leopoldo em Porto Alegre. A secretária de Proteção Animal (Sempa) agendou entrevistas com essas pessoas que pretendem adotar o cachorro chamado de Tintim.

A Sempa relatou que não tem pressa de encontrar um novo dono para o cachorro. Eles vão ter o máximo cuidado em encontrar o dono ideal para que ele não corra o risco de ser abandonado pela 3 vez.

Foto: Thales Ferreira / Prefeitura de São Leopoldo

A secretária ainda vai aplicar um questionamento junto a entrevista que vai verificar quem tem condições de adotar o Tintim ou quem apenas se comoveu com a história do cão.

O responsável pela Sempa comentou :

“Ele está muito bem sob nossos cuidados e só será liberado para quem de fato merecer”, destaca o secretário.
Outo requisito para adoção será um tipo de piso especial para a necessidade do cãozinho. Por causa da sua deficiência o cãozinho acaba arrastando muito seu pescoço e patas no chão.

A casa da pessoa que queira adotar ele tem que ter um piso frio, sem ranhuras e sem britas para não machucar seu pescoço e patas. Por isso eles procuram pessoas que realmente podem atender esses requisitos.

Famosa quer adotar o Tintim

Uma famosa se manisfestou nas redes sociais que tem vontade de adotar o cãozinho deficiente, em um perfil da ONG Ampara Animal a atriz Tatá Werneck mostrou interesse em adota-lo

O caso passou pela 1ª Delegacia de Polícia de São Leopoldo onde foi feito o boletim de ocorrência a polícia já investiga o caso. As testemunhas já foram chamadas para prestar depoimento.

O crime se enquadra como maus-tratos , previsto na lei dos crimes ambientais, a pena para esse tipo de crime pode ser de 3 meses a 1 ano de prisão e multa.

A repercussão desse caso foi muito grande, mas o secretário da Sempa destaca que existe muitos animais em espera de adoção como o Tintim.

“O canil tem 30 animais amputados, mais 20 com paralisia, e 10 que estão cegos.” Existe mais cachorros precisando de ajuda assim como o Tintim.

Se você tiver interessado em adotar o Tintim ou outro cão na mesma situação que ele, você deve agendar a sua entrevista na Sempa, para isso você tem que ligar no número (51) 3592-9981.

Estamos torcendo para que o Tintim encontre uma família que vai dar muito amor e carinho e que ele nunca mais seja abandonado. Compartilhe esse artigo para que mais pessoas apoiem a adoção de cães com deficiência.

Créditos : G1

Envie seu comentário