Cachorro cego desaparecido por mais de uma semana é resgatado
Um cachorro labrador cego de 12 anos chamado Sage, desapareceu de sua casa na semana passada, sua família ficou muito preocupada, isso devido ao cãozinho ser cego.
Eles pensaram que o trouxeram para dentro de casa com eles depois de passarem algum tempo no quintal, mas perceberam cerca de uma hora depois que a deixaram do lado de fora acidentalmente.
Quando perceberam a família imediatamente começaram a procurar o cachorro perto da sua casa em Boulder Creek, Califórnia – eles esperavam que ele estivesse apenas farejando a área. Mas eles não conseguiram encontrá-lo.
“Dez de nossos vizinhos se juntaram à nossa família na busca que durou até tarde daquela noite”, disse Beth Cole, a mãe de Sage, ao The Dodo. “Então, eles voltaram para ajudar por vários dias depois disso.” Depois de cinco dias, a família começou a perder as esperanças.
Cinco dias se transformaram em seis. Depois, sete. Depois, oito. “Temos predadores na área, então pensamos que havia uma grande chance de ele ter morrido”, disse Cole. Mesmo assim, Cole e sua família continuaram procurando – colocaram panfletos pela vizinhança, postaram nas redes sociais e conversaram com todos os vizinhos.
Dan Estrada, o vizinho do lado da família Cole, foi quem acabou encontrando Sage, embora tenha sido completamente por acidente. Dan e seu amigo Vincent, junto com os dois cães de Dan, o Barnabas e Köelsch, foram dar uma caminhada pela floresta ao redor da casa de Dan.
Quinze minutos de caminhada, Dan avistou algo próximo a um riacho na base de uma encosta íngreme. “No começo eu pensei que era um saco de lixo, então fiquei realmente frustrado”, Dan disse ao The Dodo.
“Ninguém quer que as pessoas joguem lixo na floresta. Então olhei mais de perto e vi que era Sage. ” O coração de Dan afundou – Sage estava dentro de uma pequena enseada bem ao lado do riacho e ele não estava se movendo. Ele tinha certeza de que ele estava morto.
“Eu apenas disse a mim mesmo: ‘Oh, não’, porque agora teríamos que fazer a recuperação do corpo”, disse Dan. “Além disso, eu teria que contar para a família dele e ser o portador de más notícias.” Enquanto Dan descia cuidadosamente a encosta, seu amigo o chamou. “Vincent percebeu que Sage levantou a cabeça”, disse Dan. “Ele gritou: ‘Cara, ele está vivo’.”
Quando ele ouviu isso foi correndo para resgatar ele, comentou Dan. “Eu coloquei meus braços em volta dele e o beijei e comecei a acariciá-lo. E ele foi capaz de manter a cabeça erguida e abanar o rabo. ”
O cãozinho estava muito fraco, já fazia 8 dias que não comia nada. Ele estava fraco e exausto. Com isso o Dan resolveu colocar o cãozinho no ombro e levar ele, pois ele não tinha condições de andar sozinho.
Enquanto eles voltavam para casa, o amigo de Dan contatou a família de Sage para avisá-los que eles estavam vindo. Quando Cole e sua família se reuniram com Sage, ficaram emocionados.
“Eles estavam chorando, estavam felizes”, disse Dan. “Estávamos na metade da montanha e pude ver que todos estavam com os olhos marejados.”
A família Cole estava oferecendo uma recompensa de US $ 1.000 para quem encontrasse Sage, mas Dan se recusou a aceitá-lo. Em vez disso, ele pediu que o dinheiro fosse doado a uma organização de resgate de animais.
“Nossa família é muito grata por ter Sage em casa!” Cole comentou. “Nossa pequena cidade realmente se uniu em torno desse final feliz tornado possível pelo nosso vizinho Dan.”
Compartilhe essa emocionante história com seus amigos e familiares nas redes sociais.