Cachorro abriga gata grávida abandonada em sua casinha para ela dar á luz em lugar seguro
Muitas pessoas tem um certo preconceito com os cachorros da raça Pit Bull, muitas pessoas associam eles como cachorro bravos e violentos, mas isso não é verdade, vai depender muito da criação.
Isso acontece com qualquer cachorro, ele pode ser manso, pode ser bravo, vai depender da criação do cachorro e não dá raça dele, hoje você vai conhecer um Pit Bull que mostra que eles podem ser doces e amáveis.
Um cachorro da raça Pit Bull chamado Hades vai mudar todo esse conceito, o seu dono se chama Juan José P. Flores e eles são do México.
Flores se lembra a tempo que uma gatinha frequentava seu bairro. Ele nunca conseguiu se aproximar dela, mas deixava comida para ela todos os dias, para que ela não passasse fome.
Esse ação de bondade foi percebida pela seu cachorro o Hades, que logo continuou a seguir a liderança de Flores com o mesmo gesto de amor e compaixão.
Um dia Flores estava em casa e ouviu barulhos na porta do fundo da sua casa, onde Hades gosta de sair. Flores pensou que era uma pessoa, mas na verdade era seu cachorro. Hades, ao que parecia tinha alguma coisa importante para compartilhar.
“Ele estava desesperado e fazendo muito barulho”, disse Flores.
Saindo para ver o que era, Flores viu uma cena que nunca imaginaria, o seu cachorro alegremente apontando que ele havia chamado um certo alguém para ficar na sua casinha.
E esse certo alguém era uma gata que morava na rua. O mais impressionante era que ela estava grávida e estava necessitando de um lugar seguro para dar a luz. O cão sabia exatamente onde era esse lugar.
“Fiquei muito surpreso”, disse Flores.
A generosidade de Hades em relação a gata não terminou aí.
Quando a gatinha entrou em trabalho de parto, o cãozinho ficou perto dela naquele momento tão especial e que ela estava vulnerável.
“Ele puxou um cobertor para a entrada de sua casinha e se arrumou do lado de fora da porta”, disse Flores. “A gatinha se sentiu protegida por ele.”
Sob a vigia de Hades, a gata deu à luz dois lindos gatinhos. A gatinha acolhida na casa, se sentia muito feliz com seus filhotes.
“Acho que ele sentiu que era pai”, comentou Flores.
Ele ainda comentou que mudou a gatinha e seus bebês para a casa principal, onde o cachorro poderia ficar de olho neles juntos.
E a partir dai nasceu uma bela amizade entre o cachorro e a gata, que agora se chama Nicol. Flores comentou que os dois passam bastante tempo juntos.
O Hades fica muito tranquilo sabendo que eles estão próximo e seguros.
Flores comentou que vai encontrar procurar uma família para os filhotes e que a Nicol, enquanto isso, sempre vai ter um lar com ele e o Hades.
Flores ainda complementou que espera que essa ação do Hades mude o conceito sobre a raça Pit bull, no qual eles podem ser sim amorosos e mansos, como Hades é.
“Os cães Pit bulls são bons cachorros”, disse Flores. “Hades colocou tudo de lado para ajudar outro animal. Deveríamos fazer o mesmo sem esperar nada em troca.”