Cachorro abandonado ao lado de lixeira estava com bilhete muito triste
Há pouco tempo atrás um cachorrinho foi encontrado sozinho preso em uma lixeira no estacionamento do shopping center de West Columbia, no estado americano da Carolina do Sul.
Do seu lado tinha uma bolsa com todas suas coisas e mais um bilhete que estava dizendo: “Cachorro grátis. Meu nome é Scooter. Meu tutor foi preso hoje.” Após ficar sabendo do cachorro, Paula Langford, fundadora da ONG animal South Eastern Homeless Animals foi até o local para resgatar ele.
“Assim que eu o vi, percebi que o cãozinho era muito amado. Ele foi deixado ao lado de uma bolsa cheio de coisa dele, além de ter uma coleira cara e um saco com ração canina Grain-free,” contou Langford.
Ela percebeu que o cãozinho chamado Scooter tinha um microchip e imediatamente passou o leitor para ver mais informações sobre o cãozinho e o seu tutor.
Foi descoberto que o Scooter era do estado do Colorado, ainda a Paula descobriu quem foi o policial que prendeu tutor do cãozinho Scooter.
O tutor foi identificado como Eric, ele acabou sendo preso por posse ilegal de maconha no estacionamento do Walmart, local próximo onde o cãozinho foi deixado.
O Eric estava desesperado de imaginar o seu cãozinho em um canil, por isso ele pediu a ajuda de dois amigos, para que tomasse conta do Scooter.
Mas infelizmente os dois “amigos” de Eric se é assim que podemos chamar eles. Abandonaram o cachorro em poucos metros do local que pegaram ele com o Eric.
Segundo a Paula, já foi emitido um mandado de prisão para os dois por abandono.
A Paula viu que o Erica tinha um grande amor por seu cãozinho, por isso ela sabia que tinha que fazer algo pelo Eric e pelo seu cão. Com isso ela conseguiu entrar em contato com a mãe do Eric.
Ao explicar toda a situação a mãe do Eric falou que ficava com o cãozinho até o seu filho ser solto, o cãozinho já morou com eles na época que o Eric morava com ela. Por isso não seria nenhum problema para o cãozinho se adaptar.
Após uma viagem de 2,700 milhas (4,34523 quilômetros), que durou mais de 24 horas.
“O encontro foi muito tocante e emocionante. Scooter ficou muito feliz em ver sua família de novo,” contou Paula. “Tenho 100% de certeza de que fiz a coisa certa ao reunir esse cãozinho com a sua família.”