Artista cria consciência sobre o abandono de animais de estimação de maneira incrivél

Artista cria consciência sobre o abandono de animais de estimação de maneira incrivél

O abandono de animais é uma triste realidade em todo o mundo, com milhões de animais sofrendo em silêncio seu destino sem que haja uma razão justificável para esse propósito.

As estatísticas são as mais triste possíveis : cerca de seiscentos milhões de animais domésticos são abandonados a cada ano. Não é segredo para ninguém o grande número de animais abandonados nas ruas.

O ilustrador Nicolas Amiard teve a idéia de separar os famosos duos da cultura pop no projeto “Summer Adventures”, como forma de aumentar a conscientização sobre esse problema.

A campanha visa reduzir o número de animais abandonados em férias. É cada vez mais comum viajar para muitas famílias e, como não têm ninguém com quem deixar seus animais, preferem abandoná-los.

Você já imaginou o Ash abandonando o Pikachu? Mickey deixando o Plutão em um abrigo? Charlie Brown sem Snoopy? … em nossa consciência isso seria impossível.

Não dá para pensar nesses personagens separados, certo? Bem, pela primeira vez eles vão se separar,  mas por uma boa causa!

O ilustrador quer impactar as pessoas sobre o abandono, com certeza ele vai conseguir, pois nunca imaginaríamos esses personagens separados.

O que esperar desse projeto ?

Esse projeto é uma forma muito criativa para conscientizar as pessoas sobre o abandono, como as pessoas podem não imaginar esses personagens separados, também não devem imaginar separados dos seus animais de estimação.

Se forem viajar e não tiver com quem deixar , o minimo é achar um hotel para pets ou pagar alguém para cuidar, existe muitos aplicativos para achar pessoas que cuidam dos bichinhos de estimação.

Então não existe desculpa para o abandono, esperamos que as pessoas vejam essas ilustrações e pensem 2 vezes antes de abandonar os seus bichinhos.

Um ótimo trabalho do ilustrador, esperamos que ajude a diminuir o abandono dos bichinhos de estimação.

Veja as imagens :

Compartilhe com seus amigos. Obrigado

Créditos : mdig

Envie seu comentário