Aprovada a lei que proíbe fogos de artifício com barulho em Curitiba

Aprovada a lei que proíbe fogos de artifício com barulho em Curitiba

Aprovada a lei que proíbe fogos de artifício com barulho em Curitiba

Uma noticia muito boa para os amantes dos animais em Curitiba, o prefeito Rafael Greca sancionou a lei 15.585/2019 que está proibindo os fogos de artifício com estampido no município.

Com isso está totalmente proibido soltar ou manusear fogos de artifício que geram alto impacto sonoro, aqueles fogos que fazem muito barulhos que são os vilões dos nossos amados bichinhos.

O objetivo principal é a causa da proteção dos animais, mas a vereadora Fabiane Rosa, autora desse projeto lembrou também que existe muitas crianças portadora do Autismo que também sofrem com os fogos de artifícios barulhentos.

Aprovada a lei que proíbe fogos de artifício com barulho em Curitiba

“Curitiba mostra mais uma vez, que é uma cidade inovadora e que se preocupa com os seus cidadãos e animais, enfatizou ao agradecer o cumprimento da promessa anunciada pelo prefeito em carta de compromisso, que foi assinada com o Fórum Nacional de Defesa e Proteção Animal.

Essa proibição ainda se estende ao uso em lugares fechados ou ambientes abertos, ainda está proibido os fogos “barulhentos” em lugares públicos ou lugares privados, a lei está valendo o ano inteiro , não há exceções.

Os fogos que estão “liberados” são os luminosos aqueles que não fazem barulho. Quem não cumprir a lei vai ter os produtos apreendidos e vai levar uma multa. A lei vai entrar em vigor depois de 365 dias após a sua publicação.

Quem está ganhando são os animais

Marilza Oliveira Dias destacou que essa lei é uma coroação ao trabalho do município aos protetores dos animais, destacou a secretária do meio ambiente.

Esse lei é um grande exemplo para outros municípios , esperamos que outros lugares adotem esse lei, pois nosso bichinhos sofrem muito com esses fogos de artifícios.

Em muitos casos que já presenciamos, cachorros ficam assustados e fogem da sua casa procurando um abrigo, em muitos casos eles saem disparados sem olhar na rua e acabam sendo atropelados.

Tem casos que os bichinhos ficam tão assustados que acabam falecendo com os fogos, então está na hora de acabar com isso! esperamos que essa lei entre em vigor no Brasil inteiro! O município de Curitiba deu um grande passo que esperamos que o Brasil inteiro siga!

Quem tem a ganhar com isso somos nós e nossos animais, pois não vamos mais ver eles sofrerem com esses fogos!
O que você achou dessa lei ? Comente abaixo.

Compartilhe nas redes sociais se você é a favor dessa lei.

Créditos : jornale

Envie seu comentário