A cidade de Osasco inaugura o primeiro Hospital Veterinário Público de São Paulo

A cidade de Osasco inaugura o primeiro Hospital Veterinário Público de São Paulo

O secretário de meio ambiente de Osasco conhecido como Marcelo Silva, ou Marcelão está a frente da entrega do Hospital Veterinário da Zona Norte que aconteceu no último fim de semana. De acordo com o secretário, a entrega do local começou pela revitalização do ambiente onde antes era apenas a CCZ, o espaço teve uma atualização um novo paisagismo.

“Nós demoramos um ano para deixar tudo perfeito, hoje nós temos um hospital veterinário fantástico na nossa cidade. Isso é histórico, ter um hospital como este para Osasco e para a região oeste é fantástico.” Segundo Marcelo Silva, o Consórcio Intermunicipal da Região Oeste (Cioeste) estuda participação no Hospital. “Eles estão se manifestando em poder nos ajudar aqui no município, como uma contrapartida para que as outras cidades possam utilizar o local. Nós somos referência. Já recebemos visitas de vários secretários municipais de outras cidades.”

O Hospital Veterinário da Zona Norte de Osasco conta com oftalmologista, cardiologista, cirurgião geral e ortopédico. São seis consultórios, uma sala de enfermaria para Cachorros e outra para gatos. Todas as cirurgias contam com um anestesista. Por dia é viável fazer até 15 cirurgias em três salas diferentes.

O local ainda conta com equipamento de Raio-x de última geração, o aparelho de ultrassom também é um dos melhores do país e poucos locais tem um igual.

“O tutor do animal poderá ver os exames do seu bichinho pela internet, ele também poderá assistir o animal na cirurgia.” Ainda conta com um auditório de 150 pessoas estará à disposição de protetores de animais ou instituições ligadas ao mundo pet para que eles possam dar palestra ou promover algo relacionado aos animais. Caso precise de internação, o animalzinho de estimação poderá ficar no no hospital por tempo indeterminado.

O hospital funciona das 8h às 17h de segunda a sexta, para passar em consulta é necessário chegar antes para pegar uma senha, já os atendimentos emergenciais são atendidos na hora. “A limpeza do local e o atendimento são de primeiro mundo. Uma coisa que nós priorizamos aqui é o acolhimento. Nós queremos dar o melhor atendimento”, diz o diretor da prefeitura de Osasco.

Além de tudo isso o Fabio Cardoso, conta que os animais que passarem pelo local receberão chips. “Nós fizemos uma compra de 22500 microchips, isso é mais ou menos 30% da população animal da cidade, o objetivo é cadastrar os donos e seus animais, para que possamos diminuir o número de animais abandonados na cidade, se pegarmos um animal abandonado ou que sofreu maus tratos, o dono será multado.”

Ainda com mais novidades , o hospital terá cartão pet. “Nos próximos 40 dias nós teremos o cartão que terá todo o histórico do animal, parecido com o cartão do SUS, o dono do animal também poderá acessar todo o histórico e exames do seu animalzinho”

Osasco mostra é um exemplo no Brasil e no mundo

A cidade de Osasco sai na frente de muitas cidades do Brasil e no mundo, se tornando uma referencia no assunto de Hospital público veterinário, o hospital vai ajudar muitos bichinhos.

E ainda vão conseguir “monitorar” todos o bichinhos que passar por lá, então os abandonados vão diminuir muito e também vai dar para saber se o animalzinho está sofrendo maltrato. É um grande avanço da cidade de Osasco se tornando referência mundial!

Créditos : Jornal Americanense

Envie seu comentário