Morador de rua e seu cão entraram em um famoso café, todos queriam que ele fosse embora, mas algo surpreendente aconteceu

Morador de rua e seu cão entraram em um famoso café, todos queriam que ele fosse embora, mas algo surpreendente aconteceu

Morador de rua e seu cão entraram em um famoso café, todos queriam que ele fosse embora, mas algo surpreendente aconteceu

Quando um homem chamado Eric Jason Pena visitou o Starbucks uma famosa rede onde se faz deliciosos cafés.

Ele não sabia que teria um encontro com morador de rua, o que deixaria uma impressão duradoura não apenas nele, mas em centenas de milhares de estranhos.

Eric conheceu um morador de rua chamado David e seu cachorro chamado Legacy no Starbucks em Tumwater, Washington. Ele escreveu uma “postagem simples” sobre como conhecer David e Legacy o afetou e postou em sua página do Facebook. Tornou-se viral e obteve mais de 540 mil curtidas. É a pura fé de David e a bondade de Eric que tornam esta história tão especial.

Morador de rua e seu cão 2

Aqui está o que Eric escreveu sobre o encontro com David:

“Enquanto eu estava sentado em um Starbucks, um morador de rua entrou e sentou-se perto. Seu cheiro era desagradável e as pessoas olhavam para ele e reviravam os olhos. Eu estava apenas fazendo o que todos nós estávamos fazendo, bebendo café e aproveitando o WIFI grátis. Ele trouxe seu cachorro, Legacy, que era bem comportado. Ele começou a me dizer que caminhou 60 milhas de Seattle a Tumwater por um período de alguns dias. Ele elogiou a Legacy, que calmamente viajou com seu dono a cada passo do caminho sem reclamar. “

Morador de rua e seu cão 3

Assim que foi dito a Legacy para se deitar, ele adormeceu. Foi triste ver as pessoas se distanciando desse homem. As crianças que perguntaram sobre o cachorro foram rapidamente protegidas pelos pais e correram para sair. Ele explicou que a maioria das pessoas não tem o conceito de ser como Cristo porque elas simplesmente colocam Cristo na prateleira assim que saem da igreja. “

“Ele me disse que enquanto estava em Bellevue, WA, cinco jogadores conhecidos do Seattle Seahawks o ultrapassaram. Um dos Seahawks fez um comentário rude sobre ser um morador de rua e tentou oferecer-lhe uma nota de $ 20. O dinheiro foi rejeitado e o jogador que se dizia cristão ofendeu-se. O morador de rua disse ao jogador rico do Seahawks que ele não aceitaria dinheiro de alguém que o desprezava na frente de outros que afirmavam ser cristãos. Nem é preciso dizer que o jogador ficou constrangido porque seus amigos testemunharam seu comportamento rude e orgulhoso. “

Morador de rua e seu cão 4

“Mais tarde, eu disse ao cachorro dele que eles logo encontrariam novos sapatos para continuar sua jornada. Os sapatos que ele usava estavam em mau estado. Quando estava saindo, ofereci-lhe uma refeição que ele aceitou de bom grado. Eu também sabia que tinha um novo par de botas no meu armário e perguntei se cabiam bem nele, se ele as aceitaria. Ele disse sim. Depois de uma curta viagem, trouxe para ele um novo par de botas. Ele tinha o maior sorriso e disse à Legacy que sua jornada continuaria em breve. “

Morador de rua e seu cão 5

“Ele se desculpou enquanto tirava as meias porque elas estavam sujas e caindo aos pedaços. Perguntei se ele tinha meias e ele disse que o que estava usando era o único par. Na brincadeira, ele me perguntou se eu usaria meias. Eu tinha acabado de lavar minhas roupas e alguns pares de meias brancas novas e limpas no meu carro. Dei-lhe as meias e ele trocou os sapatos velhos pelas botas novas que lhe dei. Apertamos as mãos e desejamos o melhor um ao outro. Enquanto me afastava, ouvi uma conversa final entre um homem e seu cachorro. Ele apenas deu um tapa na cabeça de Legacy e disse: ‘Eu disse que Deus cuidaria de nós.’

“Faça grandes coisas para Deus, um pequeno momento de cada vez.”

Eric rastreou David e Legacy algumas semanas depois e criou uma página GoFundMe para os amigos e assim ele conseguiu reunir fundos para ajudar eles.

Envie seu comentário