Fotógrafo encontra cachorro abandonado em uma ilha deserta e o resgata
No lugar menos esperado, um lugar escondido e completamente vazio, sem presença humana, um fotógrafo encontrou um cachorro abandonado em uma pequena ilha deserta na costa de Belize.
O cãozinho estava muito desnutrido, não dava para saber como ele conseguiu sobreviver a tanto tempo sozinho naquela ilha.
Um homem chamado Wesley White é um fotógrafo que costuma viajar muito por causa do seu trabalho, a sua especialidade é fotografia de vida selvagem. Em uma dessa viagens ele foi a Thatch Caye, uma ilha de Belize. Lá ele decidiu fazer um passeio de caiaque para conhecer melhor o lugar, para ver se conseguia fotos bacanas, só não imaginou o que iria acontecer com ele lá.
O encontro com o cãozinho
Enquanto estava com seu caiaque pelo oceano, ele viu de longe que algo se movia na ilha deserta, onde tinha apenas uma cabana de pesca, chegando mais perto, ele viu que era um cachorrinho, e o pobre cãozinho estava abanando o rabo para o homem.
Ele se aproximou do pequeno pedaço de terra seca e saiu do caiaque. Wesley olhou para ver se havia pessoas no local, mas não, o cachorro estava sozinho e indefeso.
Sem pensar duas vezes, ele pegou o cachorrinho e juntos voltaram para o hotel onde ele estava hospedado. Os funcionários do hotel, o ajudaram a conseguir comida para o cãozinho e até chamaram um veterinário para examinar o cachorro que estava desidratado e fraco porque não comia há dias.
O fotógrafo teve que voltar para sua casa em Montana (Estados Unidos), mas seu novo cachorro amigo não estava em condições de viajar, então, enquanto se recuperava, foi recebido por um voluntário. Lá ele passou dois meses, ganhando força e peso até ter saúde o suficiente para pegar um vôo para o Texas, onde foi resgatado por Wesley.
“Houve um tempo em que pensei que ele poderia não se lembrar de mim porque ficamos juntos por pouco tempo, mas ele levou alguns minutos para me farejar para que sua memória cerebral se lembrasse de mim”, disse o fotógrafo ao The Dodo.
Parece que Winston, ao batizá-lo, não se esqueceu. Quando eles chegaram ao hotel, o homem o apresentou a seus dois irmãos de quatro patas, que imediatamente se deram muito bem. No dia seguinte, toda a família viajou de volta para Montana.
Você pode acompanhar o cãozinho no Instagram é procurar pelo nome de winston_bz. O cãozinho já conta com mais de 20 mil seguidores.
Compartilhe essa linda história no qual o destino mudou completamente a vida desse cãozinho, no seu Facebook, para isso é muito fácil basta clicar na imagem abaixo.