Loja de móveis sempre garante que os cães de rua tenham um lugar aconchegante para dormir
Um homem chamado Dr. Cem Baykal por 6 anos passa em frente de uma loja de móveis todos os dias para ir trabalhar.
E sempre quando ela passa em frente dessa loja ele vê uma coisa que não tem como não perceber, que são 2 cães na frente da loja tirando uma cochilo, mas de uma maneira bem diferente. Os cachorros são grandes amigos e estão sempre juntos.
A loja em questão se chama Istikbal Mobile, ela vende artigos para a casa, como sofás, cortinas, roupas de cama e colchões. Os donos da loja tem um carinho especial pelos cães, com isso resolveram tomar uma atitude muito nobre para tornar a vida deles um pouco melhor.
“O dono desta loja coloca uma das camas (com uma capa de plástico) na frente da loja”, disse Baykal ao The Dodo.
“Eles não colocam a cama de lado, eles a deixam ficar plana, e esses dois cachorros de rua deitam e dormem lá o tempo todo”, disse Baykal. “Se for inverno, a loja oferece uma cama todos os dias. E se for verão, eles dão sombra e água. ”
Graça a atitude do dono da loja, os cães não precisam dormir nas calçadas e passar fome e frio. Os cachorros são bem conhecidos na região e dependem dos vizinhos para cuidar deles, mas esta loja vai um passo além.
“Esta rua é conhecida como uma área rica e todo mundo dá comida ou água para cães e gatos locais, mas ninguém fornece roupas de cama de qualidade para eles normalmente”, disse Baykal. “Esta loja sim.”
Em um dia frio e chuvoso, Baykal passou pelos cães cochilando no colchão e resolveu tirar uma foto dos filhotes sonolentos e postar no Twitter, agradecendo ao dono da loja. Enquanto algumas pessoas questionam a limpeza dos colchões – mesmo com uma capa de plástico – a maioria aplaude o ato gentil.
Recentemente, Baykal passou na loja para verificar os animais perdidos e descobriu que estavam bem, apesar do mau tempo.
“Esta manhã, tivemos uma chuva muito forte em Istambul e saudei meus amigos no meu caminho para o hospital no início da manhã”, disse Baykal. “A loja estava fechada, mas o colchão ainda estava lá. O preguiçoso ainda estava dormindo, mas seu amigo estava acordado e me acompanhou até a faixa de pedestres para minha segurança ”.
Compartilhe com seus amigos e familiares para que eles conheçam essa nobre atitude.