Cão perdido sorri pela primeira vez quando seu pai humano finalmente o encontra
Por mais de 6 meses um cachorro no Abrigo de Animais Washington County-Johnson City esperou a chegada do seu tutor. O cãozinho marrom e branco nunca sorriu, nunca abanou o rabo e não importava quantas biscoitos eles lhe davam, ele nunca baixou a guarda.
“O tempo todo em que esteve aqui ele foi muito tímido, muito reservado … era como se ele não tivesse personalidade”, disse Tammy Davis, a diretora do abrigo, ao The Dodo. “Ele não estava agindo como um cão.”
O cachorro que tinha o nome de Roscoe viveu por anos nas ruas, ele era cuidado por moradores do bairro que o alimentavam. Algum morador do bairro ligou reclamando do cãozinho de rua e Roscoe foi recolhido pelo abrigo.
“Ele não queria ser consolado por nós, não queria ser tocado – era como se ele simplesmente não existisse”, disse Davis. “Não havia emoção ou entusiasmo, não importa o que fizéssemos.”
O pessoal fez de tudo para pode ganhar a confiança do cãozinho, quando nada parecia funcionar, eles postaram as fotos dele na página do Facebook. E esse pequeno detalhe mudou a vida do cachorro para sempre.
“Todos nós nos importávamos com ele e estávamos apenas tentando trabalhar com ele e deixá-lo mais confortável”, disse Davis. “Por causa do COVID, usamos nossa mídia social mais do que antes e pensamos:‘ Que diabos? Mesmo que ele não seja o cachorro mais extrovertido e possa ser difícil encontrá-lo em algum lugar, vamos publicá-lo e vamos ser honestos. ‘”
Logo que a postagem foi publicada, apareceu uma mensagem para o abrigo, no qual dizia :
“Acho que é meu cachorro e ele está desaparecido há três anos”.
A pessoa que entrou em contato enviou fotos do cãozinho que ela estava procurando e mostrou até mesmo as marcas distintas do cãozinho que batia com o cachorro que estava no abrigo.
Com isso o homem que estava procurando o seu cachorro, marcou um horário para poder ver pessoalmente o cãozinho no abrigo.
Quando ele chegou no abrigo, todo os funcionários recuaram, deixando somente ele para ver o cachorro Roscoe e foi incrível.
“Foi como se algo clicasse e ele pensasse,‘ Este é meu humano, meu pai ’.”
“Nos 6 meses em que o cãozinho esteve aqui, eu nunca o vi abanar o rabo, nunca o vi pular e nunca fomos capazes de ver ele feliz”, disse Davis. “Portanto, era óbvio que este era o seu dono, apenas demorou alguns minutos para perceber quem era, e então ele soube instantaneamente.”
Você pode ver o reencontro emocionante aqui:
Para os funcionários do abrigo, ver o cachorro triste sorrir pela primeira vez foi todo o agradecimento de que precisavam.