Uma mulher gasta tudo que tem para poder salvar cão ferido encontrado no lixão
Um mulher chamada Mely que mora na cidade de Barranquilla, na Colômbia. Ouviu um cãozinho gemendo e chorando dentro de um compartimento de lixo, o cãozinho tinha aproximadamente apenas 5 meses de vida.
Ela estava bastante debilitada e ferida, estava necessitando de cuidados urgente, não se sabe o que causou os ferimentos, mas acredita que ela foi atropelada.
A Mely ficou chocada com a situação que a cachorrinha estava, com isso ela não pensou duas vezes e resgatou a cachorrinha e levou ela direto para um veterinário.
Já na clínica veterinária a Mely ouviu que a cadelinha provavelmente não iria aguentar os ferimentos que ia ser melhor sacrificá-la (eutanásia). Mas a Mely se recusou a fazer isso e decidiu que iria fazer de tudo para que a cachorrinha conseguisse viver.
A partir daquele momento, ela não mediu esforço para ajudar a cachorrinha, com isso ela gastou tudo o que tinha em medicamentos e cirurgias que foram necessários para salvar a vida da cachorrinha.
Depois de meses, todo o esforço que a Mely fez começou a surtir efeito, a pequena cachorrinha ganhou o nome de Dulce e com todo o tratamento começou a apresentar melhoras. Devido ao provável atropelamento que sofreu quando filhote, ela acabou perdendo certas habilidades motoras.
Se locomover se tornou um grande desafio para ela, mas felizmente a Dulce conseguiu se recuperar integralmente das feridas abertas e a pelagem comprometida por doenças. Agora, ela já consegue se levantar, comer e até caminhar um pouco por conta própria.
Foi uma longa caminhada para a cachorrinha, mas ela nunca desistiu e nem a Mely. Com ela recuperada a Mely começou a buscar uma família que pudesse adotar a cachorrinha. Com isso ela começou a usar as redes sociais para compartilhar a sua história.
“Dulce é a confirmação de que com amor tudo pode ser curado, tudo mesmo. Para mim, ela não é só um animal de estimação para mim, é família. Dulce está procurando uma bela casa responsável que continuará a dar-lhe o amor que ela merece”, escreveu Mely em sua conta do Instagram.
Com isso foi questão de tempo para aparecer uma família interessada nela, uma família dos EUA, a milhares de quilômetros de Barranquilla, decidiu acolhê-la.
Com isso uma ONG canadense ajudou a Mely na viagem até o continente norte-americano, onde Dulce agora vive com seus novos donos e outros dois filhotes adotados das ruas.