Cão vai buscar seu tutor detido em delegacia por furar toque de recolher
Estamos acostumados ver pessoas detidas por uma infração leve e serem buscadas por advogados ou alguém da família, onde os mesmos vão até a delegacia para poder pagar a fiança e assim liberar o indivíduo.
Mas o caso que você vai conhecer hoje, foi um pouco diferente do que você está acostumado a ver, aconteceu na República Dominicana, o resgate ao homem veio de uma forma bem diferente que estamos acostumados a ver.
Nessa semana, um homem foi preso e foi levado até a delegacia. Isso porque ele acabou furando o toque de recolher que foi estabelecido na sua cidade, já faz cerca de 1 mês que está rolando esse toque de recolher.
Toda essa medida é para controlar a pandemia, o homem estava aguardando algemado na sala de entrada da delegacia, quando todos foram surpreendidos com quem apareceu lá para socorrer o homem.
O cachorro do homem apareceu e ficou ao lado do seu dono na delegacia, o carisma do cãozinho era tanto e seu apego ao dono que isso fez os policiais mudarem de ideia e acabaram liberando o homem para poder voltar com seu cão para casa.
“Você sabe por que vou liberar você? Porque aquele cachorro veio e me disse que você é o tutor dele”, comentou o delegado José Francisco De La Cruz Mercedes brincando com a situação.
Ele ainda complementou “É a primeira vez que entrego um prisioneiro a um cão”. O homem e o cachorro saíram comemorando da delegacia.
Graças ao seu cão, o homem foi liberado. Ele ia ter muita dor de cabeça esperando um familiar ou advogado para ser liberado. Mas o seu cão resolveu tudo isso, agora os dois estão de volta na casa.
O homem vai ter que comprar deliciosos biscoitos caninos, para poder pagar esse “favorzão” que o seu cão fez a ele.