Aprenda o truque do pano para proteger o cachorro do barulho de fogos

Aprenda o truque do pano para proteger o cachorro do barulho de fogos

Só quem tem cachorro em casa sabe a dor de cabeça que são os terríveis fogos de artifícios, momentos de festa para uns e momento de pesadelos para outros são os fogos de artifícios.

Ao meu ver para celebrar, festejar alguma evento não precisamos desses fogos de artifício que faz um tremendo barulho, esses é ruim até mesmo para quem está no evento ou festa.

O barulho é tão alto que incomoda as próprias pessoas, imagine um cachorro tem a audição mais apurada que a nossa.

Alguns cachorros tem muito medo desses fogos que nós donos ficamos muito preocupados quando soltam essa verdadeira porcaria, os cachorros podem ter diversas reações, no qual pode se assustar e acabar fugindo da sua casa, podem ter algum tipo de ataque, as reações nunca são boas.

Por isso existe técnicas para você usar para amenizar esse problema com o seu cachorro, hoje vamos mostra um técnica chamada Tellington Touch.

Como fazer o truque do pano para proteger meu cachorro ?

Para você fazer o truque do pano a técnica conhecida como Tellington Touch é muito simples, para melhor entendimento vamos colocar uma foto com o passo a passo de como fazer o truque do pano para proteger o seu cachorro.

Amarre o seu cachorro no qual a faixa englobe o peito e dorso (formando um oito), depois conclua dando um nó na região traseira, mas olhe se não está exatamente sobre a coluna.

Caso não tenha entendido veja o vídeo a seguir que explica o passo a passo :

Porque essa técnica funciona ?

Nessa técnica que você amarra o cachorro com um pano o corpo dele sente a pressão do pano, seu tronco e psique entram em harmonia, com isso fazendo com que o cão sinta-se mais seguro e possa enfrentar  momentos que lhe causam pavor e medo.

De acordo com uma bióloga com foco em psicologia e especializada em comportamental animal chamada Helena Truksa a técnica funciona, mas não pode ser considerada a salvação para esse problema.

Isso porque entra em questão o nível de fobia que o cachorro tem, isso vai variar de cachorro para cachorro. Os cães sente mais seguros em locais pequenos e apertados, o pano amarrado no cachorro simula essa sensação.

Envie seu comentário