Tem um Batman da vida real que está salvando animais e ajudando a encontrar lares adotivos para eles
Você já ouviu falar que nem todo herói usa capa? mas no caso de hoje você vai ver que eles usam sim, tem um Batman salvando animais de rua e resgatando eles e encontrando lares para eles.
Um cachorro da raça Pit Bull que estava abandonado foi salvo pelo Batman, o cãozinho Koko chegou ao Pet Resource Center de Tampa depois de ter sido abandonado.
Ele esperou vários dias para poder encontrar uma família para adota-lo. Mas sua trajetória não foi tão fácil assim, antes de ser adotado o cãozinho tinha entrado na lista de eutanásia. O Koko foi buscado no abrigo por sua mãe adotiva faltando 1 hora para a eutanásia.
O único problema disso tudo é que ela não tonha como chegar lá. Mas um homem chamado Chris Van Dorn, que é fundador da organização sem fins lucrativos de resgate de animais, Batman4Paws aparaceu para ajudar.
Ele enfrentou uma viagem de 8 horas com uma fantasia do Batman. “Eu penso que sou apenas o intermediário”, disse Van Dorn. “Os verdadeiros heróis são quem dão a esses cães um lar confortável e amoroso.”
O cão Koko é um dos muitos cachorros e gatos que o “Batman” ajuda a transportar de abrigos que estão superlotados, para casas de pessoas que estão adotando.
E enquanto ele se vestir de Batman tenha certeza que animais estão sendo salvos, a fantasia está ajudando a chamar a atenção para a causa animal, com isso ele aproveita para falar sobre a importância da adoção de animais.
” A Fantasia apenas deixa todo mundo feliz e faz eles sorrirem”, disse Van Dorn. “É diferente ver o Batman andando por aí. E quando descobrem que ele está fazendo uma boa ação no mundo, ficam ainda mais felizes”.
“ Essa ideia veio apenas como uma maneira de incorporar todo o bem que eu queria fazer no mundo”. Ele acrescentou, “Assim ficaria mais fácil para as pessoas falarem comigo logo de cara.”
O homem comentou que assisti o Batman desde pequeno. E que ele é voluntário em resgates de animais quando sua família adotou um cãozinho chamado Mr. Boots. Depois de um tempo ele decidiu criar a sua própria organização de resgate e assim ele decidiu se fantasiar de Batman.
Quando ele começou, o Van mantinha sua identidade anônima. Mas seu disfarce foi descoberto quando a GoFundMe homenageou sua campanha, com isso foi revelado o seu nome.
O Van Dorn em breve vai tirar uma licença para poder pilotar e assim vai comprar um avião para poder levar mais rápido os animais para as suas futuras casas.
Mas por enquanto, o Van está usando o seu Batmóvel para fazer o transporte dos bichinhos, não importa a distância. Igual o caso do cãozinho Koko que ele enfrentou 8 horas de estrada.
“As atitudes falam mais alto que palavras e eu estou apenas tentando fazer o melhor para esvaziar as gaiolas”, disse Van Dorn. “E eu desafio alguém a ir ao seu abrigo local porque é um lugar muito deprimente. Mas se você puder ajudar de alguma forma , seja para criar um cachorro ou adotar um cão ou simplesmente oferecer seu tempo, então você deve sair e fazer isto.”
Créditos : historiascomvalor