Cachorrinha do filme “A Caminho de Casa” foi encontrada no lixo e morava em abrigo

Cachorrinha do filme “A Caminho de Casa” foi encontrada no lixo e morava em abrigo

Cachorrinha do filme “A Caminho de Casa” foi encontrada no lixo e morava em abrigo

A cadelinha “Bella”, protagonista do longa-metragem “A Caminho de Casa”, que estrou nos cinemas há cerca de uma semana, vivia, na vida real, em um abrigo para cachorros em Tennessee, nos EUA.

Ela foi parar lá em 2017 após ser encontrada faminta e machucada numa lata de lixo. Bella, que na verdade se chama Shelby foi adotada e fez parte de uma campanha para arrecadar ração, brinquedos e camas para os outros animais que habitam o abrigo “Cheatham County Animal Control”, lugar onde foi descoberta pela equipe da produção do filme “A Caminho de Casa”.

Tocado pela jornada da cachorrinha, o autor do livro que deu origem ao filme, Bruce Cameron, também escreveu um livro sobre ela – “A História de Shelby”.

Um fato relevante para os amantes de gatos: o filme tem vários, vários deles, um mais fofo que o outro! Bella, até mesmo contracena ao lado deles.

O filme se inicia com uma angustiante situação: a demolição de imóveis com diversos gatos vivendo dentro, algo que ocorre bastante por exemplo no Brasil.

A cena não passa em branco para quem é atento às demandas pelos direitos dos animais e acompanha casos tristes como esses.

Cachorrinha do filme “A Caminho de Casa”

Ainda bem que onde o filme se passa, em Denver (EUA) é possível denunciar às autoridades e acionar entidades de proteção animal para bloquear a demolição de residências que contenham gatos, cães ou quaisquer outros animais.

Paradoxalmente, a cidade possui um rígido controle de animais que proíbem a adoção de pit bulls por considerá-los animais de alta periculosidade. Quem os possui precisa mantê-los apenas dentro da residência e não pode sequer passear com eles sob pena de serem eutanasiados.

É algo bastante positivo assistir tais filmes que retratam a realidade dos animais que residem em outras partes do planeta de modo a valorizarmos as conquistas em lei que tivemos.

Em São Paulo, por exemplo, a Lei 12.916 proíbe desde 2009 a matança de bichinhos em situação de rua, sejam vira-latas, pit bulls ou de qualquer raça. E essa lei se espalhou por mais 11 estados brasileiros sendo que nos demais também existe uma insistente luta para acabar com o extermínio de animais.

Falta-nos uma lei que proíba a derrubada de imóveis enquanto todos os animais residentes não tiveram sido retirados da forma mais ética possível e levados a um lugar seguro.

“Todos se esforçaram para garantir que Shelby e outros animais fossem bem tratados. Todos da equipe recebiam três números para telefonar se vissem algo de errado e, inclusive, podiam fazer isso anonimamente para denunciar qualquer caso de maus-tratos. Toda vez que você vê Shelby fazendo algo complicado na tela é porque ela está ansiosa por carinho, guloseimas e brinquedos. Ela é mais que uma estrela de cinema. É um cão incrível”, relatou Cameron.

“Ela tinha uma qualidade de estrela. Uma personalidade realmente única. Ela era esse tipo de cão que fazia você sorrir”, declarou o ex-oficial de controle de animais do abrigo de Shelby, Thomas Jordi.

Trailer do filme “A caminho de casa”

Envie seu comentário