Veterano de guerra escolhe seu cão de serviço para ser seu padrinho de casamento

Veterano de guerra escolhe seu cão de serviço para ser seu padrinho de casamento

Um veteramo de guerra do Exército dos EUA, escolheu o seu cachorro de serviço como seu padrinho no seu casamento. E ele não pode fazer a melhor escolha, a escolha do Justin chamou a atenção de todos nas redes sociais.

Quando o casal Justin Lansford e sua namorada Carol Balmes ficaram noivos, o Justin sabia que o seu melhor amigo seria seu padrinho e esse melhor amigo é o seu cão de serviço chamado Gabe. Justin e Gabe se conheceram em 2012, na época Justin era um soldado dos Estados Unidos que estava de serviço no Afeganistão.

Enquanto estava em ação infelizmente o Justin foi ferido por uma mina terrestre, o que causou a perda de uma de suas pernas. Com esse grave incidente as forças militares a tomou a decisão de enviar Justin de volta aos Estados Unidos para sua recuperação.

Cão de serviço escolhido como padrinho de casamento

“Ele foi pára-quedista na 82ª Divisão Aerotransportada e estávamos no leste do Afeganistão no início de 2012”.
Justin disse:

“Nós fomos atingidos por uma mina terrestre onde o caminhão que estávamos capotou completamente. Meus fêmures foram cortados bilateralmente, resultando na amputação da minha perna esquerda “.

Foto : FACEBOOK/WCC’S GABE II

Devido aos seus ferimentos, Justin ganhou um cão de serviço para ajudá-lo com suas limitações e seu transtorno de estresse pós-traumático devido à guerra.

Enquanto o Justin estava se recuperando no Centro Médico Militar Nacional Walter Reade em Bethesda, Maryland, ele foi apresentado a Gabe por meio da Warrior Canine Connection.

Foto : FACEBOOK/WCC’S GABE II

A Warrior Canine Connection é uma ONG sem fins lucrativos que se dedicam para o treinamento de cachorros para apoio aos soldados feridos em diferentes situações.

Quando o Justin foi apresentado ao seu novo amigo, ele tinha 2 anos e houve uma ótima conexão entre os dois e uma linda amizade nasceu ali. Desde então o Gabe tem sido uma grande força para o Justin, ele o ajuda muito e se tornou o seu companheiro e amigo inseparável.

Foto : FACEBOOK/WCC’S GABE II

“Ele me ajuda com várias coisas. Eu posso usá-lo como uma superfície estável para me apoiar, à medida que me aproximo do chão. Se eu cair, ele vem correndo ao meu lado e eu posso usá-lo para me apoiar e me tirar do chão.”

No ano de 2014 ele decidiu propor a sua noiva Carol uma proposta no dia da Guerra dos Veteranos com uma pequena ajuda de Gabe, e sua namorada aceitou.

Foto : FACEBOOK/WCC’S GABE II

Um ano depois, Justin e Carol se casaram em Largo, Flórida, e Gabe compareceu, sendo um dos convidados mais importantes do casamento.

O Justin estava muito feliz por ter o seu melhor amigo Gabe ao seu lado em um momento tão importante da sua vida, o cãozinho acabou se tornando uma celebridade no casamento.

Foto : FACEBOOK/WCC’S GABE II

Com o bom trabalho de seu cão de serviço, Gabe, e o comprometimento de todos os convidados, a cerimônia ocorreu sem problemas.

Atualmente o casal já está casado hámais de 4 anos, criando muitas lembranças e aventuras e claro com a companhia do Gabe. O cãozinho continua sendo o cão deapoio de Justin, ele não hesita em ajudar o seu dono.

Foto : FACEBOOK/WCC’S GABE II

O Justin ainda começou um projeto junto com seu amigo Gabe, ele começou a cuidar dos filhotes do Warrior Canine Connections e assim os dois ajudam a treinar os futuros cães que vão se companhia de outros soldados como o Gabe.

Foto : FACEBOOK/WCC’S GABE II

Gabe é um cão muito inteligente e muito amoroso, ele sempre esteve ao lado de Justin, e não há dúvida de que ambos serão amigos para sempre.

Créditos : animalesqueridos

Envie seu comentário